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Acim destaca a importncia no atendimento nas lojas |
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Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, pede para que comerciante faz reflexo neste dia |
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O presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Libnio Victor Nunes de Oliveira, aproveitou a passagem do Dia do Consumidor, celebrado sempre no dia 15 de maro, para destacar junto a classe empreendedora, a importncia de haver no comrcio em geral um atendimento de qualidade. O comrcio s sobrevive graas a presena do consumidor, disse o dirigente ao destacar a data que relevante aos comerciantes. A satisfao do consumidor o objetivo final de qualquer comerciante, comentou com larga experincia no varejo e com foco ao consumidor nas atividades desenvolvidas frente a Acim. Nossa entidade tem uma preocupao com o comerciante, mas com um olhar atencioso ao consumidor, disse o dirigente.
De acordo com Libnio Victor Nunes de Oliveira a associao comercial se desenvolve com preocupao em assessorar: comerciantes, comercirios e consumidores. So os 3Cs de nossa misso, apontou o presidente que oferece servios para os trs segmentos. Hoje a Acim tem programas com objetivo no comerciante, no comercirio e nos consumidores, falou ao acreditar que a partir do momento que os trs segmentos forem bem atendidos, o comrcio num todo ser o maior beneficiado. Sem dvida com um comrcio forte e atraente a qualidade de vida da comunidade melhor e maior, opinou o dirigente ao falar sobre o Dia do Consumidor.
Na cadeia entre os trs segmentos, segundo Libnio Victor Nunes de Oliveira, o comerciante precisa capacitar os colaboradores para que desenvolvam um trabalho especial no atendimento ao consumidor. De nada adianta haver preo competitivo, produto de qualidade se no houver atendimento diferenciado, comparou. O consumidor conquistado pelo atendimento, avisou. Qualquer pessoa gosta de ser bem atendido, e se sentindo bem na loja, voltar outras vezes, criando a fidelizao, explicou o dirigente que tem na programao de atividades da Acim, aes diretas para o comerciante e comercirio. O consumidor acaba sendo beneficiado com aes aos dois segmentos anteriores, comentou.
Para Libnio Victor Nunes de Oliveira o Dia do Consumidor nada mais do que um dia do ano em que se faz uma reflexo de como anda o relacionamento com o principal agente do comrcio. Talvez fosse o caso dos comerciantes, internamente, refletirem em como esto se preocupando com o consumidor, falou ao sugerir que este trabalho seja feito com toda a equipe de trabalho diretamente ligada ao atendimento pblico. O consumidor tem opinio, desejos, voz ativa e o que mais importante: recursos para investir, disse ao apontar o nvel de atendimento na cidade de Marlia como muito bom, mas com condies de melhorar. Nunca est bom, avisou. Por isso que entidades como: Senac, Acim, Sebrae entre outras, investem neste tipo de qualificao, opinou ao colocar-se a disposio do empresariado para desenvolver aes relacionadas diretamente ao consumidor.
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