|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Vesturio e acessrios lideram pesquisa, diz dirigente da Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Os comerciantes precisam se adaptar ao comportamento do consumidor, sugeriu Daniel Alonso |
|
O presidente do Conselho Consultivo da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), e futuro presidente de diretoria a partir de fevereiro, Daniel Alonso, considerou oportuna recente pesquisa do Instituto Data Popular, que divulgou dados que demonstram a inteno do brasileiro em gastar mais com compras para si mesmo do que com presentes para as outras pessoas. Vesturio e acessrios lideram as listas de compra neste fim de ano, com 66,7% das intenes, disse o dirigente da Acim ao verificar os CDs e DVDs aparecerem em segundo lugar, com 43,1%.
O levantamento, realizado com 3,5 mil pessoas em todo o Pas, revela que a cada R$ 100 que sero gastos nas compras deste Natal, nada menos que R$ 57,61 sero destinados a produtos de uso prprio ou familiar. Somente os R$ 42,39 restantes sero utilizados em presentes para amigos e parentes. Gastar muito com presentes para satisfazer o desejo de amigos e no a prpria necessidade tambm no prioridade para a nova classe mdia, comentou Daniel Alonso ao olhar a pesquisa e verificar os nmeros. Um levantamento anterior do Data Popular, feito apenas com integrantes da classe C, j havia mostrado que os presentes ainda no estavam entre as prioridades desses consumidores no fim de ano. uma mudana de comportamento, frisou.
Segundo essa pesquisa, 53,9% do valor do 13 salrio recebido pela populao emergente, ou R$ 34,6 bilhes, teriam como destino o pagamento de dvidas. Outros R$ 16,1 bilhes, ou 25,1% do total recebido, seriam usados nas compras de fim de ano em geral e em viagens de frias. A segunda parcela do 13 salrio foi paga recentemente pelas empresas e deve aquecer o mercado. Os comerciantes precisam se adaptar ao comportamento do consumidor, sugeriu Daniel Alonso que vem percebendo este tipo de comportamento por parte do consumidor.
Segundo o levantamento do instituto de pesquisa Data Popular, os itens que lideram as intenes de compra dos brasileiros para este Natal so vesturio e acessrios. Entre os consultados no levantamento, 66,7% disseram que pretendem gastar com itens desse grupo. Brinquedos, livros, CDs e DVDs aparecem em segundo lugar, com 43,1% das intenes de compra, seguidos por celulares e smartphones, com 19,4% da preferncia. Cosmticos e perfumes ocupam a quarta posio na lista, com 18,2% dos brasileiros pretendendo comprar esses itens. |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|