Uma srie de apresentaes artsticas est programada para este sbado, dia 29, na Avenida Tiradentes, a partir das 11 horas, para chamar a ateno da comunidade de Marlia para a campanha do McDia Feliz, que visa arrecadar recursos financeiros para serem investidos no setor de oncologia peditrica da Santa Casa de Marlia. At s 20 horas os voluntrios estaro concentrados na frente do restaurante fast food, da Rede McDonalds, para as vendas do lanche Big Mac e de camisetas, em que os valores conseguidos sero destinados campanha. Queremos bater o recorde do ano passado, superando os R$ 45 mil, disse animado o provedor da Santa Casa de Marlia, o empresrio Milton Tdde.
Esto programadas as apresentaes: Banda Sunkist, que apresentar um repertrio de msicas pop e rock nacional e internacional; Taik Okinawa, formado por crianas que estudam o som atravs dos tambores; Banda da Terceira Idade do SESI, formado por senhores e senhoras com idade acima dos 60 anos; Circo Escola Anima, com demonstraes de malabarismo, equilibrismo, pirofagia, e as brincadeiras dos palhaos: Berinjela, Cartolinha e ndio; e Banda Marcial da Polcia Militar.
Segundo o coordenador da campanha do McDia Feliz na cidade de Marlia, Mrcio Mielo, a idia fazer com que as pessoas percebam algo diferente e se sensibilizem na compra dos tquetes do lanche Big Mac em que parte da arrecadao destinada para a campanha, enquanto que a venda das camisetas ter todo o dinheiro direcionado para ajudar no investimento do setor de oncologia peditrica da Santa Casa de Marlia. Trata-se de uma campanha de mbito nacional, em que cada cidade deve desenvolver o prprio trabalho de arrecadao, explicou. O que for arrecadado em Marlia fica na prpria cidade, disse.
Apesar das apresentaes artsticas terminarem por volta das 20 horas, um grupo de funcionrios da Santa Casa de Marlia continuar no restaurante como forma de estimular as vendas do Big Mac e das camisetas at as 23 horas. No um trabalho fcil, mas temos uma turma de voluntrios muito animada, constatou a superintendente da Santa Casa de Marlia, Ktia Ferraz Santana, ao lembrar que no ano passado, mesmo com as chuvas, o pessoal continuou e atingiu mais de R$ 40 mil de arrecadao.
As empresas e indstrias da cidade ajudaram de forma substancial o que prev o alcance da meta de R$ 45 mil para este ano. Uma das novidades ser a presena de uma empresa que apadrinhar a campanha, que este ano ser a Carino Ingredientes, empresa de Marlia e grande fornecedora da rede McDonalds. Os Rotarys, Lions, Lojas Manicas, o comrcio e a indstria ajudaram muito na campanha o que nos leva a crer que vamos conseguir atingir nossa meta, comentou o provedor da Santa Casa de Marlia, Milton Tdde animado com o desenvolvimento da campanha deste ano.
O lanche est custando R$ 8,00 cada, enquanto que a camiseta de R$ 15,00 cada, tendo dois modelos e em diversos tamanhos. |