As lojas do comrcio de Marlia estaro fechadas pelo menos trinta minutos antes do horrio do incio do jogo entre Brasil e Crocia, na estria das duas selees de futebol, na Copa do Mundo, que est sendo disputada na Alemanha. A orientao da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), que est sugerindo aos comerciantes associados da entidade para que entrem num acordo com os funcionrios do comrcio neste sentido. A maioria dos segmentos comerciais no faz sentido permanecer aberto, falou o presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho.
Para o dirigente muitos comerciantes j decidiram fechar uma hora antes do jogo de estria do Brasil, na Copa do Mundo, s 16 horas. Provavelmente muitas lojas vo fechar s 15 horas, enquanto que outras s 15h30min, comentou o dirigente que sugere que cada comerciante veja o que melhor para a loja que tem. Certamente algumas lojas estaro funcionando at s 15h30min, falou ao acreditar que seja a minoria. No s fechar as portas, disse. Existe todo um processo de fechamento do movimento do dia que requer trabalho interno na empresa, explicou ao garantir que s 15h30min no haver atendimento ao pblico.
No jogo com o Japo, dia 22, quinta-feira, o procedimento ser repetido como o que acontecer com o jogo diante da Crocia. Somente na partida com a Austrlia, dia 18, domingo, s 13 horas, no haver necessidade de esquema especial de atendimento ao pblico. Para a segunda fase da Copa, vai depende da classificao do Brasil se ser em primeiro ou em segundo do grupo, disse ao acreditar no bom desempenho da Seleo Brasileira na primeira fase. Depois eliminatrio: perdeu, volta para o Brasil, lembrou ao ressaltar as grandes possibilidades do time brasileiro disputar a final dia nove de julho, domingo.
IMPOSTOS EM PRODUTOS DA COPA Segundo o Movimento De Olho no Imposto, em que a Acim participa juntamente com outras entidades espalhadas pelo territrio nacional, alguns produtos de grande procura por parte do consumidor neste momento de Copa do Mundo, est tendo uma carga tributria elevada. Produtos como: Camisa/calo (35,33%), Bandeira (37,40%), Apito (35,68%), Cerveja (56%), Televisor 29 polegadas (38,34%), Amendoim (37,74%), Refrigerante (45,11%) e a Bola (47,69%), esto todos dentro do sistema de observao por parte dos organizadores do evento, como sendo produtos com elevada taxao, que por conseqncia elevam os preos. No podemos deixar de esquecer que at esses produtos especficos esto com boa parte, nos preos, com impostos embutidos, disse Srgio Lopes Sobrinho. |