|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título:
|
Associao Comercial forma, com o Sebrae, o primeiro grupo |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Grupo mariliense que participa do Programa Inova Olhar 2024 em desenvolvimento na Acim com o Sebrae de Marlia |
|
A Associao Comercial e de Inovao de Marlia, em conjunto com o Escritrio Regional do Sebrae, criaram o primeiro grupo a desenvolver o Programa Inova Olhar, um programa a ser desenvolvido exclusivamente com o varejo divididos em trs etapas, lanado em maro e formado o grupo que j fez a visita guiada, em lojas da capital paulista. Este programa muito bom, pois, consegue captar a essncia do varejo, disse o presidente da associao comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao parabenizar o grupo formado por 11 empreendedoras que esto compondo este primeiro grupo criado entre as duas instituies. Em maio comearemos as consultorias individuais, finalizando o programa, provavelmente em junho, disse o dirigente satisfeito com a performance at ento.
Jos Augusto Gomes, superintendente da associao comercial mariliense, lembra que em maro foi realizado o lanamento do Inova Olhar, quando muita gente participou e formou o grupo atual. Houve, naquela poca, o alinhamento e as devidas explicaes de como funciona o programa, bem como foi criado o roteiro para as visitas guiadas em lojas da capital paulista. Naquele encontro identificamos as oportunidades de melhorar o desempenho das empresas envolvidas, com a prtica em vivenciar como as grandes empresas de varejo que so referncia do mercado, de como elas funcionam, recordou o dirigente mariliense, ao lembrar que o Sebrae foi o responsvel por conduzir o pessoal de Marlia at So Paulo. A proposta esta: levar at a empresa referncia para ver como se faz, resumiu. Depois da visita o grupo ter apoio do Sebrae com consultorias para implantar as inovaes que testemunharam na empresa de Marlia, explicou.
O grupo mariliense teve oportunidade de visitar: Galeria Melissa, Carlos Bakery, BT House, Estao Anacapri, Pea Rara, Boticrio Lab, Endossa e a Fbrica de Dengo. Segundo Andra Fernandes Oliveira, que esteve com o grupo em nome da associao comercial, foram em mdia 50 minutos em cada empresa. Foram encontros maravilhosos, pois, deu para perceber que hoje o que vale so as chamadas experincias com o cliente que importam, disse a mariliense que gostou do que presenciou. A venda apenas uma consequncia desta boa experincia, resumiu ao considerar o programa vlido em todos os sentidos. A troca de: informao, opinio e de observao vale muito, que numa misso empresarial como esta conta bastante, falou ao acreditar no sucesso das empresas participantes. Fizeram anotaes, perguntas e testes, ressaltou ao mostrar o quanto o grupo aproveitou.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge ressalta que este programa em desenvolvimento com o Escritrio Regional do Sebrae tem um ganho rpido para os participantes, pois, eles passam a ter uma consultoria remota para identificar oportunidades de melhorias de processos no prprio negcio. Atravs do levantamento das necessidades da empresa com a viso do cliente, disse. Por meio de diagnsticos e mapeamento de processos, identificar solues e, ento, propor aes de melhorias, acrescentou ao resumir que o programa prtico com foco em resultados. A proposta produzir mais utilizando a menor quantidade possvel de recursos disponvel agregando valor e atendendo as necessidades do cliente, frisou ao citar a metodologia Lean Manufacturing que tem como objetivo eliminar desperdcios, reduzir custos, otimizar processos e aumentar a produtividade.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Instagram: @eficaz.comunicacao
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|