|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Dirigente da Acim alerta para a sazonalidade no comrcio |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Adriano Luiz Martins, vice presidente da Acim, avalia o segundo semestre do ano |
|
O primeiro semestre do ano est terminando e o segundo iniciando. Segundo o vice presidente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Adriano Luiz Martins, algumas datas comemorativas geram novas oportunidades para o empresrio do varejo incrementar o faturamento, revertendo o ciclo negativo das vendas e alavancando os resultados da empresa. O comrcio vive de motivao, frisou o dirigente mariliense que acredita num segundo semestre melhor que o primeiro. Alm das datas comemorativas, os feriados e pontos facultativos tambm exigem um planejamento especial, j que muitos consumidores aproveitam o dia de folga para se deslocar para outras regies, fora dos grandes centros comerciais, lembrou o comerciante diretor da Acim.
De acordo com o calendrio de 2016 preciso um planejamento em todos os sentidos, desde a rea administrativa e principalmente do setor executivo da empresa. A chegada do inverno deve impulsionar as vendas das lojas de vesturio e calados, falou Adriano Luiz Martins referindo-se ao ms de Julho. Porm, o lojista precisa avaliar o nvel de estoque para no ficar com prateleiras cheias ao fim da temporada, alertou ao destacar o incio das frias escolares, quando os setores de lazer e turismo devem ser beneficiados. Ainda no ms de julho, h no dia 9, o feriado estadual da Revoluo Constitucionalista de 1932, quando o comrcio mariliense funciona normalmente, lembrou, mesmo observando ser num sbado, em que as vendas no devem sofrer grandes impactos.
No ms de Agosto, o Dia dos Pais movimenta o fluxo do comrcio, ainda que em menor escala quando comparado ao Dia das Mes. Conforme observado nas datas comemorativas do primeiro semestre, este ano os presentes devem ser de valores menores. Roupas, acessrios, perfumes e cosmticos tm boas chances de liderar a preferncia dos que iro presentear. Em Setembro precisamos ser criativos, avisou ao ver o dia 7 de setembro que celebrada a Independncia do Brasil, feriado nacional que ser em uma quarta-feira. J em Outubro pode haver a reao, acredita o dirigente ao lembrar dos brinquedos, departamentos e vesturio infantil que sero os grandes beneficiadas pelo Dia das Crianas. O setor de eletrnicos tambm pode se destacar, pois, as crianas gostam muito, disse ao acreditar que o resultado das vendas nessa data deve dar indcios de como ser o Natal, e impactar diretamente na contratao de temporrios para o final do ano.
No ms de Novembro comeam os preparativos para as vendas de Natal. Segundo o vice presidente o comerciante deve checar o estoque da loja, a decorao das vitrines e estabelecer as promoes para a data. Ele lembra que o consumidor, ao receber a primeira parcela do 13 salrio, poder antecipar as compras. Na ltima sexta-feira do ms acontece a Black Friday, campanha promocional que se iniciou na internet e alcanou as lojas fsicas. Nesse ms esto previstos ainda trs feriados, Finados (02), Proclamao da Repblica (15) e Conscincia Negra (20).
Mas o ms de Dezembro que o melhor perodo do ano em vendas para o comrcio. O faturamento de alguns setores chega a crescer 30% na comparao com o ms anterior. As celebraes de fim de ano e a renda adicional, proporcionada pelo 13 salrio, fazem com que os consumidores comprem produtos em maior quantidade e/ou de maior valor agregado. Isso exige que a equipe esteja preparada e estimulada para receber o maior nmero de consumidores, lembrou ao sugerir que o pagamento de bnus e incentivos para os vendedores precisam ser avaliados e podem trazer melhores resultados.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|