|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Vendas caem 7,3% na quinzena de agosto |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Chikao Nishimura, vice presidente da Ace de Pompeia, comenta sobre os ndices nas vendas |
|
O vice presidente da Associao Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, Chikao Nishimura, considerou elevado o ndice apontado pela Associao Comercial de So Paulo, quanto a primeira quinzena de agosto, quando o comrcio em geral contou com uma queda nas vendas quanto ao Dia dos Pais. Estvamos entusiasmado, porm, a pesquisa mostra queda de 7,3% nas vendas, lamentou o dirigente pompeense que acredita ter sido menor o ndice encontrado em Pompeia. Diante dos comentrios, o pessoal considerou bom o perodo do Dia dos Pais, falou ao conversar com alguns comerciantes e observar, na mdia, um empate ao menos no volume de vendas conseguido no ano passado. O crescimento pode ter sido na ordem de 3%, mas nem todos conseguiram crescer, falou.
O comrcio paulistano esteve no vermelho no perodo do Dia dos Pais. Consumidor pessimista no coloca a mo no bolso, afirmou Chikao Nishimura ao observar o Balano de Vendas referente primeira quinzena de agosto que registrou queda mdia de 7,3% no movimento das vendas no varejo da capital paulista em relao ao mesmo perodo do ano passado. Separadamente, as vendas a prazo recuaram 7,4%, enquanto as comercializaes vista caram 7,2%. J frente aos 15 primeiros dias de julho de 2015, o desempenho do comrcio foi melhor, com retrao de 0,9% nas vendas a prazo, mas salto de 9,6% nas transaes vista. Os ndices revelam que predominaram presentes de uso pessoal no Dia dos Pais, de baixo valor e comercializados vista, em detrimento dos presentes mais caros e dependentes de crdito, explicou o vice presidente da Ace de Pompeia. O Instituto de Economia da ACSP frisa que esse resultado positivo no deve ser projetado para o resto de agosto, j que se observou movimento fraco nas lojas aps o Dia dos Pais. Isto demonstra que os consumidores esto cautelosos, sobretudo em relao aos bens durveis, falou. As vendas relacionadas ao Dia dos Pais foram fracas, mas isso j era esperado, lamentou ao apontar o desgoverno como principal causa do desnimo do consumidor.
De acordo com Chikao Nishimura o que preocupa mais que esses dados sinalizam um aprofundamento da crise do comrcio, causada por fatores econmicos e pela declinante queda da confiana. Em julho, o ndice Nacional de Confiana da ACSP/Ipsos chegou a 84 pontos, o pior resultado desde que a pesquisa comeou a ser feita, em abril de 2015. No ano passado na primeira quinzena de agosto de 2014, as vendas caram em mdia 0,8% sobre o mesmo perodo do ano anterior. Separadamente, as vendas a prazo recuaram 3,8% e as vendas vista cresceram 2,2%. Isto aponta que as vendas a crdito j esto em queda h meses desde o ano passado, observa o vice presidente da Ace de Pompeia.
INADIMPLNCIA - O Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI), que mede o nmero de carns em atraso no varejo, apontou queda de 6% na primeira quinzena de agosto na comparao com o mesmo perodo de 2014. J o Indicador de Recuperao de Crdito (IRC), que calcula o cancelamento de dvidas, apresentou recuo de 6,9% na mesma base de comparao. O pagamento em dia dos carns est sendo prejudicado, sobretudo, pela alta inflao dos alimentos e pela elevao de tarifas pblicas, justificou. Alm disso, ela pode vir a sofrer mais impacto pelo desemprego e pela no antecipao do 13 aos aposentados, analisa Chikao Nishimura.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|