|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Dirigente anuncia aumento da confiana do consumidor |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Libnio Victor Nunes de Oliveira, vice-presidente da Acim, animado com as vendas do Dia dos Pais |
|
O vice-presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Libnio Victor Nunes de Oliveira disse que a confiana do consumidor subiu 3,4% em junho de 2012, na comparao com o mesmo perodo de 2011, e recuou 0,7% em relao a maio, baseado em pesq1uisa divulgada pela Confederao Nacional do Comrcio (CNC). A continuidade do aumento da massa salarial e da baixa taxa de desemprego ainda sustenta a confiana das famlias em relao a 2011, disse o dirigente ao analisar aos nmeros e observar as tendncias apresentadas na pesquisa.
A lenta recuperao da demanda domstica, porm, e o alto nvel de endividamento pesam sobre a disposio ao consumo na anlise ms a ms. Este comprometimento da renda ainda impede maiores gastos por parte das famlias, inibindo um crescimento mais forte da inteno de consumo, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira ao ler as anlises tcnicas sobre o assunto e os comparativos. Por faixa de renda, a principal contribuio negativa para o ndice na comparao mensal partiu das famlias de baixa renda (at dez salrios mnimos), com diminuio de 0,4%.
Entre as regies do Brasil, o destaque do levantamento foi a Centro-Oeste (com baixa de 6,4%). O item com maior variao negativa, para a mesma base de comparao, foi o relativo a compras a prazo, com retrao de 1,8%. Na comparao anual, o nico indicador a apresentar sinal negativo foi o de emprego atual (recuo de 0,2%) e a principal alta foi de perspectiva de consumo (6,6%). Na avaliao as expectativas de melhores condies econmicas domsticas, devido a medidas fiscais e monetrias, tendem a manter a inteno de consumo em um patamar mais elevado do que a do ano anterior, falou o presidente da Acim, que procura acompanhar os ndices apresentados para ter uma ideia sobre o comportamento do consumidor.
Diante da circunstncia a expectativa para o prximo perodo de vendas, no ms de agosto com a celebrao do Dia dos Pais, a expectativa do vice-presidente da Acim das melhores. Se continuarmos assim, a tendncia de que tenhamos um bom perodo de vendas, no comrcio em geral, disse o dirigente ao lembrar que o Dia dos Pais o terceiro melhor perodo de vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mes. O Dia dos Namorados bom, mas Pai e Me ainda superam a preferncia do consumidor, comentou ao colocar o Natal num caso a parte. Dezembro imbatvel, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: (14) 3454.5072 (Livre) - 8137.7189 (Vivo)
Nextel (14) 7811.5496 ID - 55*89*128343
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com Skype: marciomedeiros8020 |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|