|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
ACEP faz atendimento e promove evento |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Atendimento sobre orientao empresarial, na rea jurdica, foi o mais recente realizado |
|
Comerciantes da cidade de Pompeia esto procurando a Associao Comercial e Empresarial de Pompeia em busca de orientao sobre gesto empresarial. Num trabalho em conjunto com o escritrio regional do Sebrae de Marlia, este atendimento pblico est sendo feito regularmente, diante da grande demanda existente na cidade, de forma gratuita. As pessoas esto com idias e em busca de oportunidade, disse o presidente da ACEP, Alair Mendes Fragoso ao observar o crescente nmero de pessoas que querem colocar em prtica, idias empresariais. Muita gente busca o conhecimento neste sentido, ou para abrir o negcio prprio ou melhorar o que tem, comentou.
O consultor Marcos Massatoshi Takaoka, especialista na rea jurdica, foi o mais recente no atendimento realizado na sede da associao comercial. Apareceram muitas pessoas de Pompeia e de cidades vizinhas, disse a gerente administrativa da ACEP, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. Este atendimento aberto ao pblico em geral e no apenas aos associados, comentou a dirigente ao colocar-se a disposio dos empresrios para mais informaes. A proposta que para as pessoas com dvidas na rea de gesto, possam encontrar respostas imediatas, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.
Outra atividade que a ACEP est desenvolvendo desde o comeo do ano a realizao de palestras. A ltima foi sobre: Lidando com a inadimplncia, desenvolvida na sede da entidade, quando aconteceu de forma seqencial um trabalho de consultoria entre os participantes do encontro. Reaproveitamos o pblico presente e agendamos a consultoria, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao informar que a palestra teve como objetivo principal esclarecer o que inadimplncia, e como ela atinge as pequenas e microempresas e quais medidas devem ser tomadas para evitar ou superar o problema. Foi informado sobre formas de evitar o problema e identificao das principais complicaes geradas a partir da falta de controle sobre as contas da empresa, frisou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.
O evento foi proveitoso tambm na capacitao para entender a importncia da adoo de medidas preventivas no combate inadimplncia. Foram passados alguns conhecimentos sobre os prejuzos causados pela incapacidade de pagamento das despesas, acrescentou Alair Mendes Fragoso. Alm de, orientao sobre como um planejamento adequado pode manter o equilbrio do negcio em tempos de crise diante da queda nas vendas e lucratividade, falou. Procedimentos de cobrana mais eficientes e recuperao dos crditos comprometidos, tambm foram abordados no encontro.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com Skype: marciomedeiros8020 |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|