Funcionrios e mdicos da Santa Casa de Marlia j esto se mobilizando para a promoo de mais uma atividade do McDia Feliz, que ser desenvolvida em parceria com o Instituto Ronald McDonalds, visando investimentos na rea de oncologia infantil do hospital mariliense. Reunio neste sentido aconteceu com parte dos coordenadores da campanha na sala de reunies da Santa Casa de Marlia, quando os primeiros acertos foram definidos para chamar a ateno da comunidade mariliense para participao em grande nmero na compra de produtos que sero revertidos para organizao e sistematizao do trabalho voluntrio em oncologia infantil. Trata-se de uma atividade muito importante para o nosso hospital, afirmou o provedor da Santa Casa de Marlia, o empresrio Milton Tdde.
Segundo o coordenador da campanha, Mrcio Mielo, esta ao considerada como sendo uma das mais importantes por envolver todos os setores do hospital mariliense e contar com a colaborao de todos os funcionrios e parceiros. A mobilizao grande e o envolvimento macio, disse o dirigente ao se reunir com parte da equipe e apresentar os modelos de camisetas que sero vendidas e traar as estratgias para atrair a ateno da comunidade em geral. Os resultados desta campanha so visveis e mais do que importantes, afirmou Mrcio Mielo ao apontar o dia 29 de agosto, sbado, como o dia da campanha.
Dia 12 de agosto, quarta-feira, pela manh ser o lanamento da campanha na Santa Casa de Marlia. Parceiros, Patrocinadores e voluntrios, sero reunidos para apresentao da campanha e a demonstrao da importncia do movimento para o setor de oncologia infantil. Com o slogan: Fazer o bem faz bem ao corao, a campanha visa atrair a populao em geral para que compre os produtos que tero renda revertida para o servio de oncologia do hospital de Marlia. Comprando as camisetas e os tickets, que do direito a um Big Mac (lanche), as pessoas ajudaro diretamente a Santa Casa de Marlia, anunciou Mrcio Mielo que tem como meta a venda de cinco mil tickets e duas mil camisetas.
Para a realizao do evento no dia 29 de agosto ser necessria a interdio de parte da Avenida Tiradentes, na frente da loja do McDonalds, bem como a montagem de palco para apresentaes artsticas que acontecero das 17 s 22 horas como forma de atrair a ateno da populao para a campanha em favor do setor de oncologia infantil da Santa Casa de Marlia. Quanto mais pessoas se engajarem nesta campanha melhor ser para os pacientes que so atendidos no hospital, disse Milton Tdde que est envolvido na promoo do evento.
A CAMPANHA O McDia Feliz visa ajudar na arrecadao de recursos que so destinados a atender direta e indiretamente cerca de quatro mil crianas e adolescentes anualmente, viabilizando a compra de equipamentos, material hospitalar e medicamentos, na ampliao de instalaes, na implantao de abrigos e casas de apoio e at construo de unidades de transplante de medula ssea, o que vem contribuindo para o expressivo crescimento do ndice de cura da doena no Brasil: de 35%, no final da dcada de 80, para a mdia anual de 70% atualmente. |