Funcionrios e a diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), j comearam a organizar os primeiros procedimentos relativos aos cuidados para conseguir, em breve, a certificao ISO 9001:2000, j iniciado na entidade que busca a excelncia na qualidade da prestao de servio oferecida aos comerciantes associados. Vamos todos passar por um processo de modernizao, adequao e principalmente de avaliao de procedimentos internos, anunciou o superintendente da entidade, Jos Augusto Gomes, que finalizou a construo da atualizao do organograma da entidade. J tnhamos um e agora conclumos o mais atual, afirmou ao acrescentar alguns setores e servios que atualmente existem na entidade.
Em recente reunio na sede da entidade a diretoria da Acim tomou conhecimento das necessidades de mudanas para que todos os procedimentos sejam normatizados e compreendidos pelos funcionrios e diretores dos envolvidos. Ser preciso mudanas de hbitos, de comportamentos e principalmente de conscientizao de cada um, disse o vice-presidente da Acim, o comerciante Mauro Celso Rosa. A certificao dar condies para que os procedimentos sejam padronizados, completou o secretrio da diretoria, o comerciante Manoel Batista de Oliveira que vem acompanhando as mudanas j iniciadas. A certificao colocar a entidade num patamar mais elevado de entidade modelo, acredita o segundo vice-presidente da Acim, Romildo Raineri Jr, que apia este investimento por parte da diretoria. Ao seguir padres bsicos de comportamento, todos ganharo com isso, principalmente os associados, acredita o terceiro vice-presidente de diretoria, o empresrio Ailton Bezerra da Silva.
Para o presidente da diretoria executiva, Srgio Lopes Sobrinho, a certificao ISO 9001:2000 por parte da entidade uma demonstrao da necessidade de se acompanhar a evoluo empresarial que o momento exige. Como que podemos oferecer esse servio de certificao, se a entidade no passar por isso?, questionou ao ser da opinio de que bons exemplos devem ser mostrados. Queremos que todas as empresas associadas busquem a certificao, falou. Para isso preciso dar o exemplo, disse ao ser apoiado por todos os integrantes da diretoria da Acim pela atitude.
Todos os departamentos da entidade esto transcrevendo os procedimentos utilizados por cada profissional responsvel, para anlise dos tcnicos e da equipe formada dentro da instituio para monitorar os cuidados com a excelncia na qualidade de servio oferecido. Independente de quem esteja no setor, o procedimento ser padronizado, comentou Fernanda Barros, funcionria da Acim que coordena as aes em favor da certificao da qualidade. Desta forma o nosso cliente nunca ser prejudicado, acredita a funcionria. |