Visando iniciar uma nova campanha na comunidade de Marlia em favor da oncologia peditrica da Santa Casa de Marlia, autoridades, dirigentes, mdicos, enfermeiros, funcionrios e empresrios, estiveram participando da cerimnia de lanamento da Campanha do McDia Feliz 2008 e testemunharem os bens conseguidos com os resultados da campanha do ano passado. Pelo quinto ano consecutivo o Instituto Ronaldo McDonald e a Santa Casa de Marlia desenvolvero uma campanha contra o cncer infantil. Vamos intensificar o nosso envolvimento e superar a marca conseguida no ano passado, disse o provedor do hospital mariliense, o empresrio Milton Tdde ao pedir mais apoio, envolvimento e participao dos empresrios que fazem parte da irmandade que administra a instituio de sade.
No ano passado foram comercializados 4.072 sanduches do tipo Big Mac, da rede de restaurantes fest food, McDonalds, em que um percentual desta venda foi destinado para a oncologia peditrica da Santa Casa de Marlia. Foram conseguidos R$ 33.237,79 sendo possvel adquirir quatro longarinas, uma cama de recuperao com colcho e um ventilador Inter 5, num total de R$ 33.794,00, sendo necessria a incluso da diferena por parte do hospital local. Os benefcios maiores foram para os pacientes que passaram a ter um conforto melhor e um condio mais digna de superarem o tratamento, falou a mdica responsvel pelo setor em Marlia, Doralice Marvule Tam, ao agradecer os funcionrios do hospital local que se dedicaram bastante, segundo ela, para a conquista desta marca.
Com o descerramento da quarta placa comemorativa dos mritos obtidos pelas campanhas do McDia Feliz, foi lanada a nova campanha de 2008. A meta superar R$ 50 mil reais para a adequao fsica de cinco apartamentos para internao na Unidade Oncolgica Peditrica. Estes apartamentos comportam dois leitos e possui um banheiro privativo, podendo ser utilizado para um ou dois pacientes de acordo com a demanda. A reforma prev: a demolio de pisos e revestimentos dos banheiros, contra piso, instalao de lavatrio e vaso sanitrio, local para ar condicionado, espaos para aparelhos de televiso e DVD, adequao em layout, pintura completa, troca de instalaes hidrulicas e eltricas, colocao de barras de apoio, armrios e sistema de chamada de enfermagem.
Para o empresrio Everaldo Martins, da Rede McDonalds em Marlia, esta campanha do Instituto Ronald Mcdonald envolve 553 restaurantes da rede do Brasil. A renda ser revertida para 75 projetos de 61 instituies que atendem crianas e adolescentes em tratamento de cncer. Em 2007, foram arrecadados mais de R$ 10 milhes e a meta para este ano ultrapassar esse nmero em R$ 1 milho, um crescimento de 8% em relao ao ano anterior, com a venda de 1,5 milho de sanduches Big Mac (exceto impostos) isoladamente ou na McOferta nmero 1. Quem ganha com isso a comunidade mariliense, pois a campanha em Marlia visa a comunidade local, disse o empresrio. |