O presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Srgio Lopes Sobrinho, est com expectativa positiva para as vendas do ms de agosto, quando se comemora no segundo domingo do ms, o Dia dos Pais. Os lojistas j esto em fase final de preparao para as promoes especiais, que esto projetando um aumento de 7% nas vendas, com um crescimento de 5% no fluxo de pessoas. uma data importante e que s perde para o Natal e Dia das Mes e est igualando ao Dia dos Namorados, comentou o presidente que tem conversado com alguns comerciantes da cidade e sentido um clima favorvel neste sentido.
Para o dirigente os presentes preferidos nesta poca devem ser os eletroeletrnicos e as peas de vesturio. O friozinho dever ajudar", alertou Srgio Lopes Sobrinho, confiante numa elevao nas vendas de 5% em igual perodo do ano passado. O comrcio imprevisvel, mas os ndices no sero abaixo de 5 e mais do que 7%, calcula. O ritmo de queda nas taxas de juros, o alongamento dos prazos de crdito, a melhora do emprego e da renda esto contribuindo para a previso positiva do dirigente da Acim. Esse cenrio deve continuar em agosto o que anima a expectativa de vendas, afirmou Srgio Lopes Sobrinho.
Outro ponto levado em considerao pelo presidente mariliense quanto a campanha promocional que a Acim ir desenvolver, como forma de atrair o consumidor da regio. Marlia plo regional de consumo e desta forma preciso trabalhar o pblico local e regional, disse ao enfatizar a necessidade dos comerciantes tambm investirem nesta rea, pois o objetivo da Acim atrair o consumidor para as ruas da cidade. Fazer com que o consumidor entre na loja, deve ser uma preocupao do lojista, disse Srgio Lopes Sobrinho que sempre convoca os comerciantes a se preocuparem com a qualidade no atendimento e a atratividade com preos baixos. Gente nas ruas a Acim garante, afirmou.
SCPC - O nmero de consultas ao Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) e ao UseCheque no estado de So Paulo registrou queda de 0,8% e 2,4%, respectivamente, na primeira quinzena deste ms. Mas, quando se levou em conta a mdia diria de consultas, o movimento do credirio cresceu 7,5% e dos cheques, 5,7%. A mdia de alta dos dois sistemas foi de 6,6%. Em 2006, a segunda quinzena de julho teve 13 dias. Em 2007 so 12 dias. Naturalmente isso influencia em qualquer projeo, explicou Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim ao observar os dados estaduais. a mesma tendncia em Marlia, projetou. |