Os comerciantes que fazem parte da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), aprovaram na ltima quarta-feira, dia 28, atravs de Assemblia Geral Extraordinria, o Planejamento Anual das Campanhas Promocionais no comrcio mariliense no perodo de julho de 2006 a junho de 2007. Alm da aprovao das atividades, os comerciantes aprovaram um acrscimo de 11,28% no valor das Taxas de Publicidade. Foi um encontro tranqilo e muito produtivo, avaliou Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim. O reajuste foi baseado no IGPM acumulado de junho de 2004 a maio de 2006, justificou o dirigente que pelo terceiro ano consecutivo promove o planejamento anual de campanhas promocionais.
Antes de apresentar o plano para a prxima temporada, foi feita uma avaliao do plano que se encerra este ms. O diretor administrativo da Acim, Jos Augusto Gomes, fez uma exposio de tudo que foi feito e investido, ms a ms, e demonstrando uma comparao com o nmero de consultas ao Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) de cada ms entre os anos de 2004 e 2005, para mensurar a evoluo na performance do comrcio, em razo do investimento feito em campanhas promocionais. Em todos os meses foram apresentados ndices de evoluo, afirmou ao apresentar um grfico comparativo, em que se apresenta uma mdia de 17,44% de saldo evolutivo mensal de crescimento. Alm disso tivemos um crescimento de 40,13% na receita da Comisso de Promoo de um ano para o outro, explicou ao mostrar valores reais.
Dentro do planejamento estratgico para as campanhas promocionais, praticamente todos os meses existiro promoo no comrcio mariliense. Julho A Hora Agora; Agosto Dia dos Pais; Setembro Semana do Consumidor; Outubro Dia da Criana; Novembro Tempestade de Ofertas; Dezembro Natal; Maro Liquidashow; Abril Aniversrio da cidade; Maio Dia das Mes e Junho Dia dos Namorados. Essa a programao que j desenvolvemos e vamos melhora-la, afirmou Jos Augusto Gomes ao apresentar os temas mensais, exceto os meses de Janeiro e Fevereiro em que ainda no foram criados apelos comerciais em termos de promoo.
A Comisso de Promoo da Acim formada por comerciantes associados, que trabalham de forma voluntria, e que ao lado da diretoria da entidade, administra um fundo especial especfico para investimentos em campanhas promocionais. Alm de recursos da entidade, um grupo de comerciantes ajuda neste investimento com pagamentos mensais. A comisso atualmente formada pelos comerciantes: Ailton Bezerra da Silva, Claudemir Torres Prizo e Elisa Viana Pigozzi. Alm deles, pessoal da Acim de reas especficas, tambm fazem parte do grupo: Jos Augusto Gomes (Administrativo), Marcela Sanches (Marketing), Mrcio Medeiros (Imprensa) e Gil Cibantos (Publicidade). |