Uma grande mobilizao ser promovida por mdicos, funcionrios e diretores da Santa Casa de Misericrdia de Marlia, visando a arrecadao de fundos para o setor de Oncologia Pediatria do hospital mariliense. Cartazes, camisetas, bons, faixas, carros de som, panfletos, tickets e muita agitao, sero instrumentos para atrair o maior nmero de pessoas possveis para a compra do sanduche Big Mac, da rede de restaurante Fast Food, McDonalds que estar doando toda a arrecadao obtida no dia de hoje (27), na venda deste sanduche, para o setor de oncologia infantil da Santa Casa de Misericrdia de Marlia. uma campanha muito bem estruturada e que o resultado dos melhores, disse o provedor do hospital local, o advogado Jlio Csar Brando.
A campanha do McDia Feliz desenvolvida em todo o Pas, e coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, tornando-se a maior ao nacional contra o cncer infanto-juvenil. A campanha consiste em reverter, em benefcio de instituies que tratam de crianas com cncer, toda a renda arrecadada com as vendas de sanduches Big Mac (exceto impostos) num sbado do ano, em todo o pas, que este ano acontece hoje (27). Sbado o dia da semana em que a rede McDonalds registra maior movimento. Ao longo desses 16 anos, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do ndice de cura da doena no Brasil: de 35%, no final da dcada de 80, para a mdia atual de 70%.
O cncer infantil varia de 0,5% a 3% dos 467 mil casos novos de cncer estimados para 2005 em todo o pas. Os tipos mais comuns na infncia so as leucemias, tumores do sistema nervoso central e linfomas, entre outros. Cerca de 70% dessas crianas podem ser curadas, se as doenas forem diagnosticadas precocemente. O Instituto Ronald McDonald desenvolve uma srie de aes de arrecadao, a fim de garantir recursos para o combate ao cncer infanto-juvenil. Esses recursos so usados na compra de material e equipamentos hospitalares, na reforma de instituies, casas de apoio e hospitais que atendem crianas e adolescentes com cncer, entre outras iniciativas. Mais de 100 instituies em 20 estados j foram beneficiadas com recursos provenientes dessas aes.
Para o provedor da Santa Casa de Misericrdia de Marlia o importante o envolvimento da comunidade neste tipo de campanha. Segundo, Jlio Csar Brando, qualquer pessoa pode comprar o lanche, no dia de hoje (27), que estar indiretamente ajudando o hospital mariliense. A estimativa conseguir este ano mais de R$ 50 mil, entre a venda do produto e os prmios oferecidos pelo Instituto Ronald McDonald para as cidades que mais superarem os percentuais conquistados no ano passado, na venda e na promoo da campanha. As chances de Marlia conseguir so muitas, disse o provedor. |