Reportagem do Jornal Dirio do Comrcio, da capital paulista, na edio do dia 27, destaca a cidade de Marlia como tendo um dos ndices mais elevados do interior paulista, quando ao crescimento nas vendas, mostrando que a inadimplncia no comrcio mariliense pequena. A reportagem valorizou as aes da Acim, mostrando que consumo, promoo e motivao esto atrelados, disse o presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Srgio Lopes Sobrinho ao ler a reportagem que aponta crescimento nas vendas na cidade de Marlia com 3,9% em pesquisa realizada no perodo de janeiro a agosto de 2004, em relao ao mesmo perodo do ano passado, sendo a sexta melhor performance paulista.
Dentre as cidades comparadas, a pesquisa divulgada pelo Jornal Dirio do Comrcio, da capital paulista, aponta cidades centenrias e nos principais centros de consumo do estado, com Santos sendo a primeira colocada com 35% de crescimento nas vendas, Santo Andr com 16,2%, em segundo, So Jos do Rio preto com 13%, Ribeiro Preto com 7,1%, Campinas com 5,5% e Marlia com 3,9%. Marlia tem apenas 75 anos de idade, enquanto que as demais cidades quando no tm o dobro, podem ter o triplo de idade ou mais, comemorou Srgio Lopes Sobrinho ao verificar que as aes de promoo e motivao no comrcio de Marlia esto na direo certa. melhor verificar o crescimento do que a estagnao, frisou o dirigente.
A reportagem aponta campanhas como Galinha Morta, realizada no ms de maro pela Acim, perodo ruim em termos de volume de venda em todo o Pas, teve uma elevao na ordem de 11,7% num ms considerado fraco entre os comerciantes. Alguns comerciantes no gostaram do nome e do apelo da campanha, mas o que importa o resultado, e desse todos gostaram, disse em entrevista ao jornal paulistano, o diretor administrativo da Acim, Jos Augusto Gomes que ressaltou as demais campanhas realizadas durante o ano, alm da preparao para a promoo do ms de outubro, o ms das crianas.
A alterao nos estatutos da entidade voltada para a promoo, tambm foi destaque na reportagem em que 30% da receita da entidade destinada a Comisso de Promoo da Acim, que administra ainda o investimento em publicidade por parte de um grupo de lojas que varia o valor empregado de acordo com o tamanho da empresa. Nosso foco na promoo, proteo e poltica de desenvolvimento, sem esquecer do comerciante, comercirio e consumidor, disse Srgio Lopes Sobrinho ao apontar a Frmula 3P+3C como sendo as diretrizes da entidade que administra desde 1997.
|