Termina amanh (13), a primeira campanha promocional do ano desenvolvida pela Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), atravs da Comisso de Promoes, criada para auxiliar na elaborao dos planejamentos promocionais. O saldo foi positivo, afirmou Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao conversar com inmeros comerciantes participantes da campanha, bem como verificar com consumidores que estiveram no centro comercial da cidade. Tnhamos uma expectativa muito grande para esta promoo, admitiu o presidente, ao ficar satisfeito com que verificou.
Segundo o dirigente a maior ansiedade foi quanto ao nome: Galinha
Morta. Queramos sair do convencional e causar um impacto, falou. Alm disso, pra chamar a ateno do consumidor num ms estranho, como o de maro, tinha que ser diferente em tudo, falou ao aprovar o nome com um pouco de insegurana. O termo galinha morta para mostrar que a oferta muito vantajosa para o consumidor, justificou Srgio Lopes Sobrinho ao acrescentar o desejo de se colocar um pouco de humor na campanha. Pelos desenhos que foram feitos, o filme na televiso e o material de campanha, a galinha bem simptica, disse sorrindo.
O resultado especfico segundo o presidente da Acim, de que houve um aumento de aproximadamente 20% no volume de vendas, nas lojas envolvidas na campanha, segundo dados estatsticos do SCPC, quanto ao nmero de consultas efetuados em comparao ao mesmo perodo do ano passado. O ms de maro um ms sem apelo comercial, argumentou Srgio Lopes Sobrinho. Hoje existe um apelo comercial, e vamos procurar criar esta promoo em todos os anos, anunciou o presidente que considerou oportuna a campanha, bem como positivo o resultado adquirido. Os comerciantes aprovaram, assim sendo vamos continuar, acrescentou.
A liquidao em maro, definida de Galinha Morta, foi desenvolvida pela Acim com uma srie de atividades parar atrair o maior nmero possvel de consumidores para as lojas marilienses. A campanha contou com: show de balonismo, out doors, display de preos, bandeirolas decorativas, jornal de ofertas, alm de investimentos nas mdias: impressa, televisiva e radiofnica. O comrcio vive de perodos sazonais fortes e fracos, disse Srgio Lopes Sobrinho ao lembrar que os meses de: abril, maio, junho, julho, agosto, outubro e dezembro como sendo os principais meses do ano, com apelos de vendas considerados fortes. Os meses de: janeiro, fevereiro, maro, setembro e novembro, necessitam de criatividade do comerciante para atrair consumidores, opinou o dirigente que acredita na concentrao de investimento publicitrio para aes especficas.
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