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Título:
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Facesp discute a legislao de campanhas promocionais |
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Guilherme Afif Domingos, presidente da Facesp |
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A Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), atendeu uma solicitao do presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Srgio Lopes Sobrinho, e encaminhou ao Governo e ao Congresso Nacional, consideraes relativas questo da legislao de sorteios promocionais no Brasil, cuja a operacionalizao (emisso das autorizaes e fiscalizao) esto cargo da Caixa Econmica Federal conforme MP 2.123-27 de 27 de dezembro de 2000, salvo os casos de instituies financeiras que esto a cargo da Seae/MF.
A Facesp conta com a participao da Associao de Marketing Promocional (Ampro) e com apoio das seguintes entidades: Associao Brasileira de Anunciantes (Aba), Associao Brasileira de Agncias de Propaganda (Abap), Associao Brasileira de Emissoras de Rdio e Televiso (Abert), Associao Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associao Nacional dos Fabricantes de Brindes (Anfab), Associao Nacional de Jornais (ANJ), Associao Paulista de Supermercados (Apas), Associao Brasileira de Merchandising (Popai Brasil), Associao Brasileira das Indstrias de Alimentao (Abia), Sindicato das Indstrias de Cacau, Chocolates, Balas e Derivados (Sicab), Sindicato das Empresas de Promoo Organizao e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de So Paulo (Sindiprom) e da Unio brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe).
Segundo Guilherme Afif Domingos, presidente da Facesp, o envolvimento da entidade visa mostrar a viso equivocada do Governo, cujo instrumento legal, a Medida Provisria 2.123 est respaldada em uma poltica restritiva injustificvel, segundo o dirigente. Isso tem causado grandes prejuzos s empresas, notadamente as dedicadas ao comrcio, escreveu o presidente em documento enviado para Acim. Isto tambm prejudica os prprios consumidores e atividade econmica nacional, acrescentou o presidente.
Srgio Lopes Sobrinho acredita que este movimento dever ter as primeiras repercusses positivas junto s autoridades, visando a correo de certas prticas adotadas, na interpretao da legislao, com exigncias j superadas no passado, quando as atribuies eram da Secretaria da Receita Federal/MF e posteriormente da DPDC/MJ. Essa luta representa a busca por uma iniciativa de defesa dos interesses das filiadas Facesp e de seus associados, para que possamos voltar a promover os sorteios de prmios legalmente, disse o presidente da Acim, e vice-presidente da Facesp.
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