|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Consultas ao SCPC se elevam no terceiro trimestre |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Taicir Khalil, presidente do SCPC da Acim, apresenta dados do ltimo trimestre |
|
Segundo dados apresentados pelo Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), o terceiro trimestre do ano manteve a elevao dos trimestres anteriores, na ordem de 5% nos primeiros nove meses do ano. Segundo o presidente do rgo vinculado entidade comercial, Taicir Khalil, a elevao era esperada por uma srie de razes. A credibilidade ao sistema um dos principais motivos, disse o dirigente ao citar a elevao de associados da Acim, bem como a preocupao dos lojista em no serem vtimas de inadimplncia no comrcio, como sendo outras justificativas.
No primeiro trimestre deste ano foram realizadas 222.589 consultas, enquanto que no segundo foi de 249.493 consultas, com 257.450 consultas no terceiro trimestre. O primeiro trimestre do ano o perodo mais delicado do ano, em razo da ressaca das compras de Natal, lembrou Taicir Khalil. Alm disso, no meses de pouco apelo comercial, justificou ao lembrar que no ano passado os mesmos trs meses do terceiro trimestre somaram 251.505 consultas. Houve uma elevao na ordem de quatro por cento, contabilizou o presidente do SCPC da Acim.
Os primeiros nove meses do ano de 2003 totalizaram 729.532 consultas ao banco de dados do SCPC da Acim superando em cinco por cento o mesmo perodo do ano anterior que atingiu 695.564 consultas. uma elevao considerada normal em todos os sentidos, disse Taicir Khalil que acredita em uma estabilidade no movimento do comrcio local. A elevao no nmero de consultas no corresponde a elevao nas vendas do comrcio mariliense, enfatizou ao ressaltar que consulta no equivale a venda efetivada. Pode, e deve ter acontecido, de uma pessoa ter sido consultada no SCPC e por alguma razo no efetivou a compra, exemplificou.
No ms de setembro de 2003 foram realizadas 83.397 consultas ao sistema do SCPC da Acim, sendo 44.208 registros somente sobre o banco de dados do SCPC, enquanto que 37.159 consultas foram atravs do Usecheque, que verifica dados bancrios, e 1.820 consultas sobre empresas, atravs de sistema de informaes jurdicas. Alm disso foram 210 atendimentos atravs de usefone, sntese cadastral e outras informaes simples que so fornecidas, explicou Taicir Khalil.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|