|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Dirigente comemora crescimento das vendas no primeiro semestre |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, vice-presidente da diretoria da associao comercial fala sobre o movimento do comrcio |
|
O vice-presidente da diretoria da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge comemorou a elevao das vendas no primeiro semestre deste ano, no comparativo com o ano passado, de acordo com os dados da empresa de inteligncia analtica Boa Vista, que apontam o desempenho das vendas no varejo em todo o territrio nacional, acumulando alta de 0,9% no 1 semestre de 2022 diante a igual perodo de 2021. Isso muito importante, por ser a demonstrao da recuperao econmica to esperada, disse o dirigente que tambm da opinio de que o segundo semestre melhor nas vendas para o varejo em geral. Se confirmando isso, podemos espera outra elevao no prximo semestre, acredita o dirigente de Marlia.
O desempenho do varejo no ms sucedeu uma alta de 1,7% em maio, e encerrou o 2 trimestre de 2022 com estabilidade em relao ao 1 trimestre. Na srie de dados originais, o indicador avanou 0,6% na comparao interanual, e 3,1% na comparao do 2 trimestre de 2022 diante a igual perodo do ano passado. Em maio, a liberao do FGTS j no havia surtido o efeito esperado, e em junho no foi diferente: em um cenrio de inflao e juros altos, tambm pesa sobre o varejo a competio com servios, que parece estar mais acirrada. O Governo precisa fazer a parte que lhe cabe para contribuir com a circulao de recursos, defendeu o vice-presidente da diretoria que vem acompanhando mensalmente os dados estatsticos.
Para Carlos Francisco Bitencourt Jorge nesse perodo, o impacto tende a ser maior nas categorias que dependem mais do crdito, e para amenizar isso, alguns prazos esto ficando maiores. O consumidor est com receio em virtude do desemprego, dos juros altos e das elevadas taxas financeiras que encarecem a busca por mais recursos financeiros, falou ao lembrar da luta das associaes comerciais pela queda do volume de impostos, os juros elevados e a defesa dos postos de trabalho. De nada adianta o comrcio estar preparado se o consumidor no tiver poder de compra, defendeu ao lembrar que o consumidor, de modo geral, tende a focar no consumo de itens bsicos, como alimentos e combustveis. Em julho, o efeito da PEC dos Combustveis j deve aparecer, e isto deve estimular a demanda nessas categorias, lembrou o vice-presidente da diretoria da associao comercial de Marlia.
O dirigente de Marlia acredita que a expectativa de que o varejo encerre o ano em alta, at porque a base de comparao daqui para frente no to forte - lembrando que o indicador no 2 semestre de 2021 havia cado 2% diante a igual perodo de 2020. Acredito que o segundo semestre deste ano, com as vendas do Dia dos Pais, Dia das Crianas, "Black Friday" e o Natal, teremos um movimento elevado com a flexibilidade da pandemia, defendeu ao lembrar que estes dados apresentados pela Boa Vista, seguem na mesma direo da pesquisa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica (IBGE) que detm as informaes oficiais do Governo Federal.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|