|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Vendas crescem ano passado, segundo dirigente da Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, vice-presidente da associao comercial, avalia performance do varejo eletrnico |
|
O vice-presidente da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge afirmou que as vendas do e-commerce brasileiro no ano passado cresceram 27% na comparao com 2020, para R$ 182,7 bilhes, impulsionadas pelo forte desempenho das categorias de alimentos e bebidas e produtos de giro rpido. Isso reflete a mudana de comportamento do consumidor e do comerciante, disse satisfeito o dirigente de Marlia ao analisar as informao que constam do Webshoppers, relatrio elaborado pela NielsenIQ/Ebit, sobre a performance do comrcio eletrnico na ltima temporada em todo o territrio brasileiro. Essa uma tendncia que vai continuar subindo, prev o vice-presidente da diretoria que acompanha o desenvolvimento do e-commerce em geral.
Segundo ele o crescimento das vendas no ambiente on-line foi acompanhado de um nmero expressivo de novos consumidores. Foram 12,9 milhes de brasileiros que compraram pela primeira vez no ano passado, elevando o total para 87,7 milhes de consumidores. O ticket mdio geral das vendas ficou em R$ 441,00 alta de 4% na comparao com 2020. J os novos entrantes gastaram um valor mdio levemente superior, R$ 454,00. O e-commerce cross-border, aquele realizado com lojas on-line de outros pases, apresentou um crescimento expressivo em 2021, acima do total geral do mercado brasileiro. Em relao a 2020, houve um aumento de 60% no faturamento, alcanando R$ 36,2 bilhes.
De acordo com Carlos Bitencourt Jorge o destaque de 2021 foi a categoria de Alimentos e Bebidas, que registrou aumento no volume de pedidos de 107% sobre o ano anterior. A alta dessa categoria foi muito superior ao do restante do espectro do e-commerce. Esse outro indicativo da mudana na preferncia do consumidor, ressaltou ao detalhar a pesquisa e considerar nmeros otimista para o comrcio eletrnico que vem num crescente muito grande entre os comerciantes de Marlia. Hoje o ndice de rejeio ou de medo muito menor que no ano passado, falou ao apontar a pandemia como uma exigncia na mudana. Esse negcio do consumidor no sair de casa fez o comerciante mudar o pensamento, acredita o vice-presidente da diretoria da associao comercial mariliense.
Observando os nmeros, Carlos Francisco Bitencourt Jorge notou que a categoria Beb & Cia avanou 34%, Construo & Ferramentas, 31%, e Informtica, 24%. No entanto, como produtos alimentcios e bebidas tm um valor menor, a contribuio geral para o faturamento do e-commerce reduzida, apenas 2%, nmero igual ao de 2020, aponta o relatrio. O principal motor do volume de vendas ainda so as categorias de Eletrodomsticos (21%), Telefonia (20%), Casa e Decorao (11%) e Informtica (10%). Esses segmentos esto mais evoludos, afinal, comearam antes com as vendas pela Internet, disse ao querer justificar os ndices analisados. O que percebe-se agora que o brasileiro est fazendo nas plataformas digitais as compras de mercado para se abastecer, acrescentou ao verificar produtos de giro rpido, normalmente vendidos em mercados, por exemplo, tiveram alta de 41,1% no e-commerce em 2021, na comparao com o ano anterior. Na parte de alimentos, a maior expanso nas vendas aparece em Hortifrutigranjeiros (119,4%), Sobremesas & Confeitaria (50,8%), Bomboniere (48,9%), Matinais (29,2%) e Mercearia (22,7%).
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|