A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia est apoiando a campanha nacional denominada de Agosto Dourado, em benefcio ao Banco de Leite Humano de Marlia, engajando a classe empreendedora para que participe da campanha que visa despertar na populao uma conscientizao maior sobre a importncia de se aumentar o nmero de mes doadoras, para a sobrevivncia de bebs que utilizam as Unidades de Terapia Intensivas dos hospitais de Marlia, nos casos mais emergenciais. Uma ao humanista que envolve toda a nossa comunidade, disse o presidente da associao comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao tomar conhecimento da campanha que se tornou uma poltica de incentivo amamentao, entrando, definitivamente, no calendrio mundial.
De acordo com a responsvel pelo Banco de Leite Humano de Marlia, Sandra Domingues, cada beb internado necessita, em mdia, de 20ml de leite. O colostro, produzido at o 7 dia aps o nascimento, rico em imunoglobinas, por isso, o consideramos uma verdadeira vacina, indispensvel ao recm-nascido, disse a especialista. Do 8 ao 15 dia, temos a chamada fase de transio e depois o leite maduro, explica Sandra Domingues ao contar com o apoio da associao comercial para fortalecer a campanha na conscientizao, na captao, no processamento e na distribuio do precioso alimento, sendo que, Marlia conta com o Banco de Leite Humano, servio mantido pela Secretaria Municipal da Sade. Mais que uma central, a unidade referncia em informao, segurana nutricional, ateno s mes atendidas em ambulatrio e suporte fundamental para os bebs hospitalizados, disse o secretrio municipal da sade, Cssio Luiz Pinto Jnior, que esteve presente no encontro realizado na sede da associao comercial.
Segundo o superintendente da entidade associativa, Jos Augusto Gomes, os comerciantes de Marlia sero estimulados a demonstrarem preocupao com a causa, sinalizando o estabelecimento comercial com um smbolo da campanha a ser distribuda pela prpria associao comercial. Durante todo o ms de Agosto vamos incentivar os empreendedores a colocaram um dos materiais da campanha da cor dourada, dentro da loja ou na vitrine, como forma de demonstrao de que esto engajados causa, comentou o dirigente ao preparar o material a ser distribudo aos associados e interessados. Em nada atrapalha a campanha do Dia dos Pais, pois, esse trabalho durante todo o ms de Agosto, reforou o superintendente da associao comercial que concorda com a campanha a ser desenvolvida durante o ms de Agosto.
Para o vice-presidente da diretoria, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, o fato da cidade de Marlia ter sido uma das primeiras cidades brasileiras a criarem um Banco de Leite Humano refora a importncia da campanha na comunidade mariliense. O Ambulatrio de Aleitamento atende ainda mulheres com dificuldades na amamentao, provocadas por engorgitamento mamrio (popularmente conhecido como peito empedrado), fissuras no seio (rachaduras), mastite, abcesso mamrio, entre outras causas, explicou Sandra Domingues que espera a colaborao do setor empresarial nesta campanha. O Banco de Leite tem atendimento ao pblico das 7h30 s 13h30. O servio est instalado rua 15 de Novembro, 50. O nmero telefnico para mais informaes sobre a campanha ou servio o (14) 3413-8696.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |