|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Comrcio de Pompeia apresenta sinais de reao econmica |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Rinaldo Jos Traskini e Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, avaliam comportamento do varejo em Pompeia |
|
A celebrao do Dia dos Pais no ltimo final de semana apresentou sinais de reao econmica no comrcio pompeiano, de acordo com o presidente da Associao Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo Jos Traskini, que esteve conversando com alguns lojistas que estiveram atentos quanto ao comportamento dos consumidores nos dias que antecederam as vendas para os pais no segundo domingo do ms. Um bom nmero de comerciantes observou um grande volume de consumidores entre as lojas e vendas acima do normal na quarentena, disse o dirigente que percebeu otimismo entre os comerciantes. O ticket mdio de vendas no foi baixo e muitos consumidores pesquisaram antes de comprar nas lojas de Pompeia, falou ao apontar a preocupao com a pandemia por parte dos consumidores que investiram nas lojas da cidade, ao invs de buscar outros centros comerciais na regio.
De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associao comercial, muitos comerciantes perceberam que as pessoas ficaram na cidade e investiram nas lojas de Pompeia. Alm disso os programas governamentais de ajuda as famlias tambm influenciaram nas compras, reforando o poder aquisitivo do pessoal, disse a dirigente que tambm esteve conversando com vrios comerciantes pompeianos avaliando a performance do varejo na celebrao do Dia dos Pais, considerada a terceira melhor data para as vendas, perdendo para o Natal (Dezembro) e Dia das Mes (Maio). A flexibilizao ajudou muito, afinal, a liberao do horrio e o relaxamento social, fizeram com que mais pessoas circulassem pelas ruas, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que relaciona uma srie de comportamentos favorveis para o comrcio em geral, a justificativa para a melhoria nas vendas do varejo em perodo de quarentena. De Abril at agora foi o melhor momento, constataram os dois dirigentes da associao comercial.
Em nmeros porcentuais a estimativa de crescimento superior a 20% dentre o perodo de quarentena. No se deve comparar com um perodo normal de vendas, disse Rinaldo Jos Traskini que tambm acredita que a volta do funcionamento de outras atividades e mais gente circulando pela cidade, as vendas do varejo foram beneficiadas. O Dia das Mes e o Dia dos Namorados eram durante a quarentena, porm, em situaes diferentes, lembrou ao citar o Plano So Paulo que dividiu em fases o comportamento da populao. Desta vez as proibies eram menores e a liberao de dinheiro por parte do Governo Federal, principalmente, ajudou no aquecimento da economia, opinou o presidente da associao comercial pompeiana. O movimento foi intenso, mas dentro do que estabelece os protocolos de preveno para comerciantes, comercirios e consumidores, ressaltou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.
Com a busca pela retomada da economia do comrcio, tanto o presidente como a gerente da associao comercial local, destacam a importncia da conscincia nos cuidados necessrios para se prevenir contra a Covid-19. Mscaras faciais para todos, distanciamento regulamentar e higienizao constante foram exigidos e cumpridos por todos, garante Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que chegou a circular entre as lojas da cidade. Continuando assim podemos esperar avanos, acredita Rinaldo Jos Traskini que reforou o pedido de ateno permanente por parte de todos os envolvidos. Se continuarmos disciplinados podemos e devemos evoluir para a fase verde, opinou ao desejar a liberao do horrio de funcionamento para todo o comrcio. Estamos caminhando para isso, torce.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|