|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Expectativa elevao nas vendas chega a 4%, aponta Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da associao comercial, fala sobre as vendas no Dia das Mes |
|
Revendo dados de recente pesquisa sobre o comrcio varejista paulista, o presidente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Libnio Victor Nunes de Oliveira, acredita que o volume de vendas para o Dia das Mes deste ano, de acordo com a Confederao Nacional do Comrcio de Bens, Servios e Turismo (CNC), deve ficar entre R$ 9,2 bilhes, o que representaria alta de R$ 3,8% em relao a igual data do ano passado, descontada a inflao. Se confirmada a estimativa, a data comemorativa ter crescimento real no faturamento aps dois anos de quedas, frisou o dirigente mariliense ao lembrar que em 2015 e 2016, as vendas recuaram 0,4% e 9%, respectivamente.
Este otimismo de que o varejo apresentar desempenho muito prximo ao de 2016, faz com que os comerciantes acreditem num crescimento. As vendas devero ficar no empate com o ano passado, com possibilidade de ligeira variao a depender de fatores como temperatura, atratividade das promoes e utilizao das contas inativas do FGTS, disse Alencar Burti, que preside a Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp). Para ele, so pouco provveis variaes na casa dos dois dgitos, para cima ou para baixo. Mesmo que as vendas deste ano fiquem no zero a zero, um resultado favorvel, visto que o varejo vinha acumulando perdas nessa data comemorativa nos ltimos dois anos, diz o presidente da ACSP.
Segundo levantamento da Associao Comercial de So Paulo, roupas, calados e acessrios da moda Outono-Inverno devero ter peso importante na performance do comrcio. Esses so itens geralmente comprados vista. Os destaques dessa que a segunda data mais forte para o comrcio so presentes de menor valor, comprados vista, completou Alencar Burti. O consumidor no tem sobra no oramento para adquirir produtos parcelados, acrescentou o presidente da Facesp ao comentar a previso para as vendas deste ano.
Para Libnio Victor Nunes de Oliveira o valor mdio dos presentes de um ano para outro se manteve em R$ 197. No entanto, entre os que disseram na pesquisa que iro gastar na faixa de preo de at R$ 200, houve um aumento de 48% para 55%. A pesquisa da Boa Vista Servios tambm constatou que 32% pretendem comprar dois ou mais presentes; 92% iro presentear as mes, seguidos por 23% a sogra e 15% as esposas; e que 62% faro a compra do presente na semana da comemorao.
A pesquisa apontou ainda uma mudana no local da compra. 90% iro comprar em lojas fsicas, e apenas 10% usaro a internet. E dos que iro comprar em lojas fsicas, 41% buscaro as lojas de rua e bairro. A opo por lojas de shoppings apresentou uma queda de 13 pontos percentuais (de 43% para 36%). Com uma economia instvel, o comportamento do consumidor passa a ser instvel, tambm, comentou Libnio Victor Nunes de Oliveira, ao dizer que independente de onde e como o consumidor ir investir no comrcio, o importante que seja intenso. Na prxima sexta-feira, dia 12, as lojas do comrcio de Marlia ficaro abertas at as 22 horas, anunciou ao acrescentar a campanha com sorteio de um carro zero quilmetro em andamento pela associao comercial, bem como a distribuio de rosas no sbado, dia 13, pela manh no centro comercial da cidade.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|