|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Acim acredita em melhora nas vendas, apesar da crise |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Vendas no Dia das Crianas ainda sofrem reflexo da economia ruim no Pas, diz presidente da Acim |
|
O presidente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Libnio Victor Nunes de Oliveira, acredita que as lojas do comrcio de Marlia podem ter desempenho acima da mdia, apesar da crise econmica generalizada existente no Pas. Os brasileiros vo gastar menos neste Dia das Crianas, disse o dirigente pelo que vem conversando com outros presidentes de associaes comerciais paulistas, apesar de acreditar que em Marlia ser diferente. Temos uma campanha promocional, as lojas abertas em horrio especial e ainda uma srie de atrativos nos corredores e shoppings da cidade, defendeu o dirigente ao observar recente pesquisa da Boa Vista SCPC (Servio Central de Proteo ao Crdito), que aponta queda de 75% para 66% o total de consumidores que pretendem comprar presentes na data comemorativa.
De acordo com o dirigente mariliense a queda na inteno de compra causada pelo aumento dos preos dos produtos e pela inteno de priorizar o pagamento de contas. O poder de compra do consumidor no cresceu e sim encolheu, disse. O desemprego o principal problema, depois a elevao dos juros e as dificuldades no credirio, enumerou os problemas existentes, verificando que a pesquisa realizada mostra que o valor mdio do presente neste Dia das Crianas vai ser de R$ 173,82, cerca de 7,6% menor que o preo mdio registrado em 2015.
Na pesquisa realizada mais da metade dos entrevistados (56%) pretende gastar quantia igual ou menor que no ano passado. De acordo com o levantamento, 22% dos consumidores que vo economizar no presente justificam a deciso por conteno de compras, 13% por reduo de renda ou salrio e 9% afirmam estar desempregados. Um quarto dos consumidores (26%) tem a inteno de gastar at R$ 50 com o presente, enquanto 31% devem desprender entre R$ 51 e R$ 100. Alm disso, 76% comprometero menos de 25% da renda familiar para a compra do presente em 2016. Em relao aos presentes, 43% dos consumidores optaro por brinquedos. Eletrnicos, telefonia, tablet e celular aparecem empatados (28%) como itens preferidos, seguidos de smartphone (17%), videogame (13%), TV (6%), tablete (3%), aparelho de som (3%) e MP3 (2%).
Libnio Victor Nunes de Oliveira acredita que as vendas para o Dia das Crianas ainda tem reflexo da economia decadente existente no Pas, porm, tem esperanas que para o ms de novembro com a Promoo Tempestade de Ofertas, e na sequencia o Natal, sero melhores. Acredito que o Governo realizar algumas mudanas e o Pas comear a produzir como mais investimentos, e o consumidor precisa recuperar o emprego para melhorar o poder de compra, defendeu ao perceber grande movimentao nas lojas da cidade nos ltimos dias. O movimento foi intenso, mas preciso verificar as vendas efetivas, comparou em tom de preocupao.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|