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Título:
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Permanece crescente o nmero de consultas de CNPJs |
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Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, alerta para a importante da consulta antes da venda |
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Pelo 9 ms consecutivo as consultas ao banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) relacionado as empresas, vem crescendo ms a ms, o que demonstra, segundo o presidente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Libnio Victor Nunes de Oliveira, uma mudana de comportamento gradativo, quando os empresrios esto consultando mais a ficha cadastral das empresas com quem negociam. Essa mudana positiva, pois, quanto mais segurana o empresrio tiver na negociao, menos riscos se tem ao fechar uma negociao, falou o empresrio ao notar o crescimento de 22,57% comparado ao mesmo perodo do ano passado.
Segundo os dados apresentados at o ltimo ms, foram realizadas 233.195 consultas entre empresas nestes nove meses, diante dos 249.040 consultas realizadas no ano passado. Somente no ms de setembro foram 16,19% a mais do que em 2015. No ms passado foram realizadas 3.158 consultas mensais diante das 2.718 realizadas em setembro de 2015. Somente no ms de janeiro que houve queda, de 0,29%, o que considerado normal, por ser um perodo de frias escolares, comentou Libnio Victor Nunes de Oliveira, que monitora ms a ms os nmeros conseguidos pelo Banco de Dados do SCPC da Acim. um instrumento para anlise de comportamento e tendncia, acredita o dirigente mariliense.
Das consultas existentes no SCPC da Acim, somente a relacionada entre as empresas houve crescimento. As outras duas mostram queda como: (-) 2,79% nas consultas sobre CPFs e (-) 7,08% nas consultas sobre a emisso de cheques. Duas tendncias que vem mostrando queda nos ltimos 10 anos, falou Libnio Victor Nunes de Oliveira ao apontar as vendas atravs dos cartes de crdito, dbito e benefcios que so muito utilizados no comrcio em geral, alm das vendas com pagamento a vista que crescem ms a ms. Esses sistemas no utilizam a consulta, frisou o dirigente que sugere a todos os comerciantes que se informem sobre o consumidor antes de efetuar qualquer venda. No temos mais tempo para arriscar e a recuperao do dinheiro perdido demorado, cansativo e nem sempre vantajoso, falou ao lembrar que numa venda e no recebendo pela mercadoria ou servio, o comerciante ficam sem o produto e sem o dinheiro.
O prximo trimestre: outubro, novembro e dezembro, esses meses so considerados importantes no ponto de vista do credirio, pois, muitos consumidores utilizam recursos como o recebimento do 13 salrio, para pagamento de dvidas e recuperao do credirio para as vendas do Natal. muito importante aproveitar este clima e recuperar o dinheiro perdido, oferecendo oportunidade de negociao com os devedores, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira que prope aos empresrios em geral que tentem negociar o crdito parado. Pior que no receber e perder o produto no ter chances de pelo menos recuperar o valor principal, mesmo que seja atravs do parcelamento, falou o presidente da associao comercial local.
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