|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Pela primeira vez cresce o nmero de consultas ao SCPC |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, analisa dados do SCPC da Acim |
|
O ms de novembro registra o primeiro ndice positivo do ano no nmero de consultas ao banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), atingindo o ndice positivo de 2% no crescimento comparativo ao ms de novembro do ano passado. A justificativa se deve em razo dos preparativos para o Natal, acredita o presidente da associao comercial, Libnio Victor Nunes de Oliveira, ao analisar os dados estatsticos monitorados mensalmente. Deve-se tambm a uma maior preocupao do lojista ao vender, acrescentou o dirigente ao observar a tendncia da queda nas consultas anual que atingiu 6,24% at ento.
Dos 11 meses deste ano somente novembro apontou crescimento. Os demais apresentaram queda no nmero das consultas, uma tendncia mundial em razo da mudana do comportamento do consumidor que passou a efetuar as compras atravs dos cartes de crdito, dbito e benefcios, alm das vendas com pagamento a vista. O movimento no nmero das consultas considerado normal, apesar de que o lojista age de acordo com a prtica do consumidor, falou o presidente da Acim ao concordar com o nmero cada vez menor das vendas pelo credirio e principalmente atravs dos pagamentos atravs de cheques bancrios. As operadoras de cartes garantem o pagamento, sendo desnecessria a consulta ao SCPC, justificou.
Nos meses deste ano foram realizadas 343.821 consultas realizadas em 2014, que registra uma queda de 6,24% nos 11 meses, uma vez que, em 2013 foram realizadas 366.708 consultas ao banco de dados do SCPC da Acim. O ms de abril continua sendo o ms com menor nmero de consultas, com uma queda de 15,57%. Segundo Libnio Victor Nunes de Oliveira isto se deve em razo de que o ms de abril no conta com um apelo de vendas. Ns desenvolvemos um trabalho entorno do aniversrio da cidade, mas isso no suficiente para atrair consumidores para as lojas da cidade, afirmou o dirigente mariliense ao apontar o ms de fevereiro como sendo o de menor queda no nmero das consultas, com 1,02%. A explicao est nas vendas de material escolar que so intensas nesse perodo, frisou Libnio Victor Nunes de Oliveira.
Ao consultar o banco de dados do SCPC da Acim o lojista passa a contar com mais informaes cadastrais do cliente, principalmente quanto ao crdito que tem no comrcio, sobre as restries bancrias ou qualquer outra pendencia no Brasil. Nossas informaes so nacionalizadas, o que quer dizer que uma vez com dbito registrado no sistema, a restrio em qualquer loja do territrio brasileiro que faa a consulta, comentou o presidente da Acim ao lembrar que a consulta realizada tambm informa sobre cheques roubados, furtados, adulterados e sobre as ltimas consultas realizadas sobre um nico CPF. Muitas vezes a consulta exagerada de um determinado CPF pode ser suspeito sobre ao de bandidos, comentou o dirigente mariliense.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|