A diretoria da Santa Casa de Marlia lanou na manh de tera-feira, dia 10 de agosto, a Campanha do McDia Feliz 2010 nas presenas de mdicos, funcionrios, empresrios, representantes de classe e dirigentes do Rotary International, em evento realizado na sala de eventos do hospital. Na oportunidade o provedor da Santa Casa de Marlia, o empresrio Milton Tdde, fez os agradecimentos de praxe bem como reforou a importncia do envolvimento da comunidade local para a campanha que ajudar exclusivamente no investimento a ala da oncologia peditrica, nesta parceria com o Instituto Ronald Mcdonald, atravs do restaurante fast food de Marlia. Este o nono ano consecutivo que participamos desta campanha nacional de fundamental importncia para o atendimento na oncologia infantil de nossa cidade, disse o dirigente ao dedicar-se pessoalmente a campanha.
Para a superintendente da Santa Casa de Marlia, Katia Ferraz Santana, o McDia Feliz o tpico programa que agrega uma srie de fatores positivos para uma instituio complexa como o hospital de Marlia responsvel pelo atendimento a 62 cidades do centro-oeste paulista. Esta campanha rene uma srie de pessoas do hospital e fora dele, com o simples propsito de fortalecer o trabalho em favor dos investimentos necessrios para a oncologia peditrica da Santa Casa de Marlia, disse a dirigente ao lembrar do envolvimento de funcionrios, mdicos, empresrios, clubes de servio, entidades culturais, jovens e demais segmentos sociais marilienses.
Na opinio de Jeferson Dias, representante da loja do McDolnalds de Marlia, o McDia Feliz um evento grandioso em todos os sentidos, pois, refora a importncia e a valorizao do comportamento voluntrio das pessoas em prol de um nico objetivo: a oncologia peditrica de Marlia. Nossos funcionrios se envolvem de uma tal maneira que doam um dia de trabalho para a campanha, disse o empresrio presente na cerimnia de lanamento oficial da campanha que ser realizada dia 28 de agosto, sbado, em todo o territrio nacional, e principalmente em Marlia.
O coordenador da campanha local, Mrcio Mielo, explicou as alternativas para participao da comunidade: comprar um lanche Big Mac por R$ 8,50 no dia da campanha, ou de forma antecipada; doar uma quantidade de lanches para uma instituio de caridade ou apadrinhar a campanha com uma doao espontnea; comprar uma camiseta da campanha pelo valor de R$ 20,00 ou patrocinar um lote de camisetas pelo valor de R$ 9,50 para serem vendidas para a comunidade. Alm disso, faremos uma srie de atraes culturais para mostrar para a cidade que se trata de um dia especial, falou ao demonstrar fotos das atividades anteriores.
O objetivo deste ano arrecadar R$ 58.550,00 para a aquisio de capela de fluxo laminar e camas hospitalares eltricas para a unidade de oncologia peditrica da Santa Casa de Marlia. De acordo com as ltimas campanhas o valor mais elevado colocado como meta em razo da importncia dos dois equipamentos. No ano passado, quando foram arrecadados R$ 45 mil, houve investimento na estruturao do voluntariado para o desenvolvimento de aes de preveno e apoio ao portador de cncer infanto- juvenil.
# |