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O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira, aproveitou a passagem do Dia do Consumidor, celebrado sempre no dia 15 de março, para destacar junto a classe empreendedora, a importância de haver no comércio em geral um atendimento de qualidade. “O comércio só sobrevive graças a presença do consumidor”, disse o dirigente ao destacar a data que é relevante aos comerciantes. “A satisfação do consumidor é o objetivo final de qualquer comerciante”, comentou com larga experiência no varejo e com foco ao consumidor nas atividades desenvolvidas frente a Acim. “Nossa entidade tem uma preocupação com o comerciante, mas com um olhar atencioso ao consumidor”, disse o dirigente. De acordo com Libânio Victor Nunes de Oliveira a associação comercial se desenvolve com preocupação em assessorar: comerciantes, comerciários e consumidores. “São os “3Cs” de nossa missão”, apontou o presidente que oferece serviços para os três segmentos. “Hoje a Acim tem programas com objetivo no comerciante, no comerciário e nos consumidores”, falou ao acreditar que a partir do momento que os três segmentos forem bem atendidos, o comércio num todo será o maior beneficiado. “Sem dúvida com um comércio forte e atraente a qualidade de vida da comunidade é melhor e maior”, opinou o dirigente ao falar sobre o Dia do Consumidor. Na cadeia entre os três segmentos, segundo Libânio Victor Nunes de Oliveira, o comerciante precisa capacitar os colaboradores para que desenvolvam um trabalho especial no atendimento ao consumidor. “De nada adianta haver preço competitivo, produto de qualidade se não houver atendimento diferenciado”, comparou. “O consumidor é conquistado pelo atendimento”, avisou. “Qualquer pessoa gosta de ser bem atendido, e se sentindo bem na loja, voltará outras vezes, criando a fidelização”, explicou o dirigente que tem na programação de atividades da Acim, ações diretas para o comerciante e comerciário. “O consumidor acaba sendo beneficiado com ações aos dois segmentos anteriores”, comentou. Para Libânio Victor Nunes de Oliveira o Dia do Consumidor nada mais é do que um dia do ano em que se faz uma reflexão de como anda o relacionamento com o principal agente do comércio. “Talvez fosse o caso dos comerciantes, internamente, refletirem em como estão se preocupando com o consumidor”, falou ao sugerir que este trabalho seja feito com toda a equipe de trabalho diretamente ligada ao atendimento público. “O consumidor tem opinião, desejos, voz ativa e o que é mais importante: recursos para investir”, disse ao apontar o nível de atendimento na cidade de Marília como muito bom, mas com condições de melhorar. “Nunca está bom”, avisou. “Por isso que entidades como: Senac, Acim, Sebrae entre outras, investem neste tipo de qualificação”, opinou ao colocar-se a disposição do empresariado para desenvolver ações relacionadas diretamente ao consumidor. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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