Título: ACEP faz atendimento e promove evento
 
Atendimento sobre orientação empresarial, na área jurídica, foi o mais recente realizado
 
Comerciantes da cidade de Pompeia estão procurando a Associação Comercial e Empresarial de Pompeia em busca de orientação sobre gestão empresarial. Num trabalho em conjunto com o escritório regional do Sebrae de Marília, este atendimento público está sendo feito regularmente, diante da grande demanda existente na cidade, de forma gratuita. “As pessoas estão com idéias e em busca de oportunidade”, disse o presidente da ACEP, Alair Mendes Fragoso ao observar o crescente número de pessoas que querem colocar em prática, idéias empresariais. “Muita gente busca o conhecimento neste sentido, ou para abrir o negócio próprio ou melhorar o que tem”, comentou.

O consultor Marcos Massatoshi Takaoka, especialista na área jurídica, foi o mais recente no atendimento realizado na sede da associação comercial. “Apareceram muitas pessoas de Pompeia e de cidades vizinhas”, disse a gerente administrativa da ACEP, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Este atendimento é aberto ao público em geral e não apenas aos associados”, comentou a dirigente ao colocar-se a disposição dos empresários para mais informações. “A proposta é que para as pessoas com dúvidas na área de gestão, possam encontrar respostas imediatas”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.

Outra atividade que a ACEP está desenvolvendo desde o começo do ano é a realização de palestras. A última foi sobre: Lidando com a inadimplência, desenvolvida na sede da entidade, quando aconteceu de forma seqüencial um trabalho de consultoria entre os participantes do encontro. “Reaproveitamos o público presente e agendamos a consultoria”, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao informar que a palestra teve como objetivo principal esclarecer o que é inadimplência, e como ela atinge as pequenas e microempresas e quais medidas devem ser tomadas para evitar ou superar o problema. “Foi informado sobre formas de evitar o problema e identificação das principais complicações geradas a partir da falta de controle sobre as contas da empresa”, frisou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.

O evento foi proveitoso também na capacitação para entender a importância da adoção de medidas preventivas no combate à inadimplência. “Foram passados alguns conhecimentos sobre os prejuízos causados pela incapacidade de pagamento das despesas”, acrescentou Alair Mendes Fragoso. “Além de, orientação sobre como um planejamento adequado pode manter o equilíbrio do negócio em tempos de crise diante da queda nas vendas e lucratividade”, falou. Procedimentos de cobrança mais eficientes e recuperação dos créditos comprometidos, também foram abordados no encontro.

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