Título: Comerciantes conhecem projeto do Lar da Criança
 
Reunião no Lar da Criança Alice Araújo mostrou o que é, como está e como ficará a entidade após reformas
 
Comerciantes da cidade de Pompeia foram reunidos pela Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, dentro das dependências do Lar da Criança Alice Araújo, quando tiveram oportunidade de conhecer as instalações da instituição, bem como de verificar os projetos que serão desenvolvidos de acordo com a colaboração da comunidade de Pompeia. “Foi uma excelente oportunidade para que soubéssemos como andam as obras, as idéias e as intenções da atual diretoria da entidade filantrópica”, disse o presidente da ACEP, Alair Mendes Fragoso, que ficou satisfeito com o encontro realizado.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da instituição de caridade, Edson Basílio, o Lar acolhe atualmente 120 crianças na faixa etária de quatro meses a sei anos e 11 meses. “Nossa instituição é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos e duração por tempo indeterminado”, explicou o dirigente ao lembrar da existência da entidade desde 1957. “Recebemos ajudas de diversas formas, mas precisamos sempre e com freqüência de todas elas”, comentou ao lembrar das doações, das contribuições municipais, da participação de pessoas jurídicas, ações da diretoria, entre outras receitas existentes.

Há 120 dias a diretoria do Lar da Criança iniciou uma grande reforma e ampliação na entidade. “Parte das instalações estavam em condições precárias”, lembrou Edson Basílio. “A primeira etapa da reforma está sendo concluída”, completou ao destacar as atividades na nova cozinha, refeitório, banheiros para visitantes, lavanderia e pátio de recreação. “Graças à colaboração de pessoas amigas e empresários conseguimos concluir e pagar todas as despesas”, disse o presidente do conselho deliberativo do Lar da Criança.

A Segunda Etapa da reforma foi iniciada há 15 dias com previsão de estar concluída em dois meses: ampliação de três berçários, construção de quatro novos conjuntos de banheiros (adaptados a cada faixa etária das crianças) e construção do novo acesso de entrada. “É essa a necessidade de momento”, destacou Alair Mendes Fragoso, presidente da ACEP ao verificar o orçamento previsto na ordem de R$ 100 mil. “Não temos recursos financeiros disponíveis”, disse Edson Basílio ao agradecer a visita dos empresários e a possibilidade de um maior envolvimento da classe empresarial em ajudar a entidade.

Para o presidente da ACEP os empresários conheceram e viram a seriedade do trabalho e alguns deles se prontificaram em ajudar. “Vamos discutir melhor a ideia e ver qual a melhor forma de ajuda e de uma maneira que seja viável para todos”, comentou Alair Mendes Fragoso que considerou positiva a visita. “Agora é hora de planejar uma ação solidária”, avisou.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020