Título: Rotarianos participam da Feira da Bondade
 
As atividades foram desenvolvidas por quatro clubes do Rotary International em Marília
 
Rotarianos de quatro clubes rotários da cidade de Marília, do Distrito 4510 do Rotary International, participaram da Feira da Bondade, realizada neste último final de semana, em benefício da APAE-Marília, que realiza anualmente este evento como forma de conseguir recursos para a manutenção da instituição que atende mais de 150 crianças e jovens portadores de necessidades especiais. “A cada ano os clubes rotários estão participando em maior número”, disse o presidente da APAE-Marília, Pedro Filgueiras, ao agradecer o envolvimento dos rotarianos na festa que atraiu milhares de pessoas, lotando as dependências da entidade durante os dois dias de evento.

Participaram da edição deste ano os rotarianos do: Rotary Club de Marília, Rotary Club de Marília de Dirceu, Rotary Club de Marília Pioneiro e Rotary Club de Marília 4 de Abril, além de outras instituições da cidade. “Cada clube ficou responsável por uma atividade”, disse o consultor de empresas João Bortolin, presidente do RC de Marília. “Dividimos as tarefas e procuramos parceiros”, comentou o comerciante Paulo Jorge Alves, presidente do RC de Marília de Dirceu. “Cada clube se mobilizou para conseguir os mantimentos e efetuar as vendas”, falou a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, presidente do RC de Marília Pioneiro. “Sem contar que cada clube organizou o atendimento”, ressaltou o delegado de polícia, Claudio Pinha Góes, presidente do RC de Marília 4 de Abril.

O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro, esteve participando do evento e constatou a integração e envolvimento dos rotarianos no evento. “Foi um trabalho bem organizado, animado e de grande produtividade”, disse o dirigente que esteve acompanhado do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2000-01, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu. “Foi uma participação positiva em que mais uma vez foi possível colaborar com a APAE, que é importante para a comunidade de Marília”, frisou o dirigente, satisfeito com a performance dos rotarianos.

Outro ponto importante ressaltado no trabalho coletivo dos rotarianos num mesmo evento é quanto ao companheirismo. “É uma oportunidade dos clubes agirem juntos em favor da comunidade”, lembrou o corretor de imóveis Hederaldo Joel Benetti, associado do RC de Marília de Dirceu. “Sem contar que é uma chances de rever os colegas”, comentou a cientista social Sandra Paula Daura de Almeida, associada do RC de Marília Pioneiro. “Além disso, mostramos a imagem do Rotary na comunidade”, acrescentou o empresário Luis Repetti, associado do Rotary Club de Marília. “Contribuímos com a APAE de forma completa: articulamos, produzimos e servimos”, disse o advogado João Adelmo Foresto, associado do RC de Marília 4 de abril.