Título: Clube quer promover intercâmbio e projetos
 
Rotarianos de Mirante do Paranapanema querem realizar projetos com parceiros internacionais
 
Rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Mirante do Paranapanema, no Distrito 4510 do Rotary International, querem promover intercâmbios de jovens e de profissionais para terem oportunidades no desenvolvimento de projetos junto a Fundação Rotária com parceiros internacionais. “Os intercâmbios são instrumentos interessantes neste sentido, facilitando o desenvolvimento do emparceiramento”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club e Marília Pioneiro, em visita oficia ao clube do pontal do Paranapanema.

Na reunião com os integrantes do Conselho Diretor do Rotary Club de Mirante do Paranapanema foram muitos os assuntos conversados entre: quadro associativo, administração, tesouraria, imagem pública, programas e projetos humanitários, fundação rotária, dentre outros que fazem parte do dia a dia de um clube rotário. “Temos muito a crescer e a desenvolver”, disse o presidente do clube local com mais de 50 anos de atividades na cidade, o administrador Wagner Marques Fioravante que fez questão de mostrar ao dirigente rotário brasileiro, as obras desenvolvidas pelo clube na cidade de Mirante do Paranapanema como: Lar do Idoso Kanssaku Kikuti, Associação Mirantense de Combate ao Câncer e o Centro de Formação e Promoção Humana, com o Projeto Aprendiz.

O Governador do D4510 de RI demonstrou surpresa com a quantidade de atividades do clube local, que desenvolve trabalho importante na comunidade em diversas áreas. “São idosos, crianças e comunidade em geral que são beneficiadas com programas e projetos do Rotary e da Fundação Rotária”, falou ao verificar o trabalho realizado com os idosos na casa de repouso, das crianças do Projeto Aprendiz e das pessoas assistidas no combate ao câncer. “Em todos esses locais existem ações do Rotary. Isso é importante”, falou o dirigente.

Visando ampliar o investimento e ações na comunidade os rotarianos o Rotary Club de Mirante do Paranapanema querem conseguir recursos da Fundação Rotária para a criação de projetos emparceirados com clubes estrangeiros. “A porta de entrada, para quem não tem contato no exterior, é o intercâmbio”, disse o Governador Márcio Medeiros. “Tanto pelo jovem, que vem do exterior ou que vai para outro país, eles são nossos embaixadores na apresentação de projetos da comunidade”, explicou. “Para isso o clube precisa iniciar os intercâmbios, enviando e recebendo jovens para o exterior”, falou ao ter a concordância do clube que pretende iniciar atividades neste sentido. “Nunca fizemos isso”, recordou o presidente Wagner Marques Fioravante que teve a anuência do clube em começar a recepcionar jovens. “Vamos iniciar esta nova fase”, falou.