|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
As 24 empresas ópticas que fazem parte do Núcleo Especializado de Ópticas de Marília (Neom) do Programa Empreender Competitivo desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), está desenvolvendo uma série de campanhas de conscientização na comunidade mariliense, como forma de alertar para os cuidados necessários com a visão. “São campanhas diferenciadas, com públicos diferentes”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao destacar o trabalho que vem sendo realizado pelos lojistas do ramo óptico. “Eles estão organizados, motivados e interessados”, definiu o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho. Das quatro campanhas programadas para esta temporada, três delas já foram realizadas. A primeira delas foi a participação na Examar, quando na feira de agronegócios foi iniciada a campanha sobre doenças como: pterígio, catarata, glaucoma, degeneração macular e câncer. “O trabalho preventivo é necessário e mais importante”, disse Leni Jane Seabra, coordenadora do Programa Empreender. A segunda campanha realizada pelo núcleo de ópticas foi no mês de abril, quando houve a comemoração do aniversário da cidade em que a atividade focou os cuidados necessários para uma boa visão. “Sintomas como: dores de cabeça e no pescoço, vista embaçada e cansaço ocular devem ser percebidos nos primeiros instantes”, ressaltou o superintendente da Acim ao observar o material utilizado na campanha. A última atividade realizada foi recentemente na feira cultural do Japan Fest, quando o grupo da terceira idade foi o foco principal da campanha com o alerta para as consultas oftalmológicas anuais, as lentes de contato e a compra de óculos apenas em ópticas especializadas como sendo os conteúdos da campanha realizada. “O resultado, pelo visto foi bom, pois a visão é algo que qualquer pessoa quer preservar de maneira constante”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao tomar conhecimento do trabalho realizado. Para o segundo semestre a quarta campanha do ano ainda está sem tema e época para ser desenvolvida. “Estamos estudando uma atividade para fechar as ações, uma vez que o final do ano, o Natal exige das lojas cuidados especiais para as vendas”, comentou Leni Jane Seabra ao parabenizar os empreendedores que participam do Núcleo Especializado de Ópticas de Marília (Neom) que vem chamando a atenção pelas ações constantes, eficazes e a coesão do grupo. “Sem dúvida um excelente exemplo de trabalho coletivo e luta por um bem comum num mesmo segmento comercial”, completou Sérgio Lopes Sobrinho satisfeito com o trabalho do núcleo dentro do programa desenvolvido na Acim. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||