Título: Transporte monopoliza reunião da Acim no Sebrae
 
Reunião no Sebrae atraiu dezenas de pessoas para estudar atratividades para a cidade no Natal deste ano
 
O transporte de consumidores para os principais centros comerciais da cidade de Marília monopolizou a reunião envolvendo Poder Público, Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Promotoria Pública, comerciantes e empresários da cidade sobre o Natal deste ano, principal período de vendas do comércio em geral, e maior atrativo para as principais ruas da cidade, com um grande volume de pessoas de Marília e região. “Queremos encontrar uma forma de atender bem quem visita nossa cidade e quem está por aqui e vai as compras”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que promoveu o encontro a pedido da Promotoria Pública. “Queremos estudar e viabilizar uma maneira de tornar Marília mais atrativa em todos os sentidos”, completou o dirigente.

O encontro aconteceu na sala de eventos do Escritório Regional do Sebrae em Marília, com a participação de nove secretários municipais, representantes de shopping centers, galerias, lojas, empresas de transporte, técnicos, Polícia Militar e engenheiros de trânsito e urbanistas. O prefeito Mário Bulgareli participou do início do encontro, elogiou a iniciativa e disse que era preciso discutir mais e melhor uma série de situações para serem feitas em Marília neste final de ano. “É preciso inovar sempre, com responsabilidade e viabilidade”, disse o Chefe do Poder Executivo de Marília, ao lado do Promotor Público, José Alfredo de Araujo Santana, e de dirigentes da Acim. “O importante é conseguir fazer aquilo que está dentro da nossa realidade”, completou Mário Bulgareli.

Para o presidente da Acim são muitas as necessidades que os centros comerciais da cidade necessitam, bem como os de maior concentração de lojas como shoppings e galerias. “Nosso calçadão, no centro da cidade, por exemplo, precisa de um cuidado especial neste final de ano, bem como ainda é incerta a ornamentação do Natal Iluminado”, completou o dirigente ao apontar problemas com: trânsito, lixeiras e segurança. “A possibilidade de um transporte diferenciado, dirigido para os principais centros comerciais da cidade é uma excelente ideia”, comentou. “É preciso viabilizar com as empresas de ônibus, com a companhia de trânsito, e com os pontos de destaque da cidade”, disse. “Quem sabe a distribuição de mapas com sinalização em pontos estratégicos da cidade não ajudaria?”, sugeriu o vice-presidente da Acim, Mauro Celso Rosa, presente na reunião.

A questão da falta de estacionamento no centro da cidade, bem como o problema com a segurança pública no Terminal Rodoviário Urbano, foram detalhes amplamente discutidos no encontro, porém, sem uma solução imediata. “Vamos promover novo encontro, desta vez segmentado, para discutir caso a caso e encontrar alternativas de viabilidade”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao avaliar como proveitoso o encontro realizado. “Muitas ideias surgiram, agora é estudar o que pode ser feito”, concluiu ao alertar para o curto intervalo de tempo. “Temos menos de um mês para tudo isso”, frisou ao destacar que as atividades especiais de Natal começam dia primeiro de dezembro.
#