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O coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, divulgou estatística referente aos nove meses de 2010 que aponta crescimento ao número de consultas ao banco de dados do SCPC de Marília, na ordem de 2,4% em média. Foram 398.297 consultas realizadas até então, diante de 394.839 consultas realizadas de janeiro a setembro do ano passado. “Está dentro do esperado”, afirmou o dirigente ao analisar os números mês a mês e constatar o crescimento em quatro meses do ano no comparativo ao ano anterior. “Os meses de: janeiro, fevereiro, março e maio, foram os que mais cresceram no ano”, apontou. Segundo a previsão do dirigente da Acim, nos próximos quatro meses a elevação será maior em razão de serem meses diferenciados em que o Natal é o principal motivo. “Os que estão em débito procuram retomar o crédito, enquanto que os lojistas, mais atentos, consultam mais antes de vender no crediário”, falou ao acreditar na tendência dos últimos anos. “Consultar é sinônimo de segurança nas vendas”, disse Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil. “Não é demonstração de vendas e sim demonstração de conscientização”, explicou o dirigente ao lembrar que as consultas ao banco de dados do SCPC da Acim se referem apenas as vendas no crediário. “Quem compra a vista ou no cartão de crédito”, não passa por esta estatística”, avisou. As vendas pelo cheque requerem consultas por questão de segurança, no sentido de se evitar receber um cheque clonado, roubado, furtado ou suspeito por qualquer outro motivo. “Cheque é uma ordem de pagamento, que não deixa de ser uma forma de crediário”, disse Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil com muitos anos de experiência. Neste sentido o número de consultas também foi superior nos primeiros nove meses deste ano, comparado com o ano passado. Foram 370.018 consultas de janeiro a setembro, diante dos 355.691 de 2010. “Foram seis meses do ano em que o número de consultas sobre os cheques foram crescentes”, constatou o coordenador do SCPC da Acim. Outro pensamento do dirigente quanto ao aumento no número de consultas ao SCPC, ou até mesmo sobre os cheques, foi quanto ao aumento no número de associados que a entidade passou a ter a mais, demonstrando uma maior preocupação por parte dos comerciantes em consultarem mais antes de venderem. “Superamos a marca de 1,5 mil associados o que também reflete na utilização dos nossos serviços”, comentou Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil ao enfatizar que os dados do SCPC são nacionalizados, sendo considerados os mais completos do mercado. “Estamos estudando mudanças nesta prestação de serviço, com aumento de informação, com novos parceiros e ampliação do banco de dados”, falou ao acreditar para dezembro a finalização das negociações. # |
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