Título: Empresários interessados na formação de novo grupo
 
Empresários de Pompéia querer formar novo grupo para obtenção da normatização ISO 9001
 
Empresários da cidade de Pompéia, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo estão interessados na formação de novo grupo para conquistar a normatização internacional com a certificação ISO 9000:2008. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia, quando o consultor de empresas, Queiroz Benega, fez a apresentação do Programa Rumo a ISO 9000 desenvolvido pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), que é um dos parceiros da atividade que será desenvolvida juntamente com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Regional Alta Paulista, e o Serviço Nacional da Indústria (Senai). “Foi possível apresentar as diretrizes do programa e a importância da certificação para empresas competitivas no mercado interno e externo”, disse o presidente da ACE de Pompéia, Alair Mendes Fragoso, presente no evento.

Para o vice-presidente da ACE de Pompéia e do CIESP Alta Paulista, Chikao Nishimura, no mundo competitivo em que se encontram as empresas automecânica, por exemplo, é de fundamental importância que se tenha a normatização internacional para prestar serviços para as grandes empresas, e competir no mercado de trabalho interno e externo. “Hoje a certificação é uma exigência em que qualquer empresa que pensa em desenvolvimento precisa adotar e acompanhar os processos de evolução”, falou ao enfatizar a importância das empresas terem o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a NBR ISO 9000:2008. “Isto chama a atenção das grandes empresas e faz muita diferença na contração de serviço e compra de produtos”, frisou o dirigente de Pompéia.

O consultor de empresas do Sebrae/SP apresentou durante alguns minutos as vantagens de se adotar a normatização internacional em que dentre elas estão: Organização e repetibilidade dos processos; Provê confiança aos clientes; Base para a melhoria contínua; Foco na prevenção; Incremento na capacitação das pessoas; Tratamento sistemático das não conformidades; Claras definições de responsabilidades e Redução de custos, eliminação de retrabalho, perdas, desperdícios e inspeções. “Depois desta demonstração, os empresários interessados devem procurar a secretaria da ACE de Pompéia e reserva a vaga para o fechamento da turma”, explicou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia.

Mais informações sobre o assunto devem ser obtidas com Sheyla Gabriel de Carvalho no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), instalado na sede da ACE de Pompéia. Ou então pelo telefone: (14) 3452-1288.