Título: Comissão se reúne para planejamento de projetos
 
Reunião com parte da Comissão de Projetos de Prestação de Serviço definiu formas de trabalho
 
Parte da Comissão de Projetos de Prestação de Serviços do Rotary Club de Marília Pioneiro esteve reunida para definir estratégias de planejamento para alguns projetos que foram definidos pelo clube do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo. São oito projetos que o clube desenvolverá nos 12 meses da atual gestão. “Definimos ações que serão realizadas nos próximos meses, e como serão feitas”, disse o presidente do RC de Marília Pioneiro, o tabelião Hildebrando Paulino de Moraes, que pediu a todos os coordenadores de comissões que apresentassem as formas e os prazos que as ações serão realizadas.

O coordenador da Comissão de Projetos de Prestação de Serviços, o enfermeiro Márcio Mielo, apresentará na próxima reunião ordinária do clube, na segunda-feira, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, como serão realizados os projetos definidos. “Cada coordenador de projeto apresentou a forma como pretende conduzir os trabalhos e vamos alinhar com as outras subcomissões”, explicou o rotariano responsável pela coordenação da comissão. “É importante que todo o clube saiba como se pretende fazer e quando”, disse ao deixar o anúncio para a próxima reunião.

As ações definidas são: Programa de Redação da Paz e Compreensão Mundial; Programa Respeite o Idoso; Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos; Recursos Hídricos; Programa Aniversário da Vida; Orientação e Homenagem Profissional; Grupo de Intercâmbio de Jovens (YEP) e Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE). “Vamos dar prosseguimento em determinadas atividades que são tradicionais no clube, mas que passam por atualizações freqüentes”, disse a advogada Adriana Tognoli, integrante da comissão. “A essência dos programas é a mesma, porém, a forma de realização pode mudar”, completou a dentista Sandra Aparecida de Souza Craveiro.

A interligação de uma ação com a outra foi amplamente debatida entre os integrantes da comissão. A proposta é que haja uma interação entre uma ação com a outra. Para a advogada Márcia Maciel é interessante que uma atividade complemente a outra. “Conscientizações sobre: idoso, recursos hídricos e orientação profissional, por exemplo, podem ser feitas com grupos únicos”, disse. “Divulgação sobre os grupos de jovens e profissionais, os intercâmbios, também pode ser feita em conjunto”, exemplificou o jornalista Márcio Medeiros ao mostrar o pensamento de otimizar ações, além dos trabalhos individuais. “O importante é que daremos continuidade aos programas e iremos criar outros novos”, frisou Hildebrando Paulino de Moraes.