Título: Clubes de Marília e Garça se unem para ajudar a Apae
 
Cerimônia reuniu rotarianos dos dois clubes e autoridades da cidade de Garça
 
O Rotary Club de Marília Leste e o Rotary Club de Garça Real, ambos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, se uniram para um trabalho em conjunto para conseguirem uma máquina de raio “X” odontológica que será utilizada pela Apae de Garça, que atende 130 jovens especiais garcenses. “Cada clube fez o que era possível para conseguir a máquina”, disse o presidente do Rotary Club de Marília Leste, José Henrique G. Garcia. “Com a união de esforços a comunidade foi a maior beneficiada”, falou o presidente do Rotary Club de Garça Real, Claudinei dos Santos Michelan, que esteve na cerimônia de entrega das placas que registram a doação. “A máquina já está em atividade na Apae de Garça”, afirmou o presidente daquela entidade, Wilson Alves, que se emocionou ao agradecer a doação.

O trabalho em conjunto foi da seguinte forma. O dentista sócio do Rotary Club de Marília Leste, José Wilsom Kleinschmitt dispunha de uma máquina de Raio “X” em pleno uso na cidade de Campo Grande (MS) onde tinha um consultório. Ao saber que a máquina seria de grande utilidade para a Apae de Garça doou a máquina, desde que buscassem o equipamento. O empresário Manoel Frederico Barbeiro Teixeira Pinto, sócio do Rotary Club de Garça Real em 15 dias trouxe o equipamento para a cidade de Garça. “Não foi fácil trazer a máquina”, lembrou José Wilsom Kleinschmitt ao destacar a necessidade de cuidados especiais com a máquina. “Fiquei um ano tentando trazer a máquina para Marília e não consegui”, recordou o dentista.

O prefeito da cidade de Garça, Cornélio César Kemp de Moura, participou da cerimônia de entrega das placas e elogiou o poder de articulação existente entre os rotarianos. “O Rotary International é o principal parceiro do Poder Público, pois, desenvolve um trabalho que nenhum outro órgão faz com eficiência e eficácia: a solidariedade”, disse o chefe do executivo garcense ao afirmar que por causa desta atitude dos rotarianos será viabilizada a construção de uma Unidade Básica de Saúde próxima a sede da Apae para atender parte da comunidade de Garça.

Com o sucesso nesta parceria ambos os clubes estudam a possibilidade de desenvolverem um projeto em conjunto, com a Fundação Rotária e clubes parceiros no exterior para a montagem de um consultório odontológico para a Apae de Garça completo e moderno. “Vamos utilizar as ferramentas da Fundação Rotária para conseguir a montagem deste consultório que será importante para jovens especiais”, falou José Wilsom Kleinschmitt.