Título: RC Marília Pioneiro se prepara para nova gestão
 
Reunião entre os rotarianos do RC Marília Pioneiro decide detalhes da posse do novo presidente
 
Os sócios integrantes do Rotary Club Marília Pioneiro, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, se preparam para o início da nova gestão administrativa de julho de 2009 a junho de 2010. Os preparativos para a transmissão do cargo já estão acontecendo, quando dia 22 de junho, segunda-feira, às 20 horas, acontece a cerimônia de posse da nova gestão no Hotel Sun Valley, local de reunião semanal do clube rotário mariliense. A advogada Kathya Cibelle Abreu de Sousa finaliza a gestão 2008-2009, transferindo o cargo para o tabelião Hildebrando Paulino de Moraes, que será o responsável pela gestão 2009-2010.

As metas, programas e projetos para a nova gestão já foram definidos, bem como a equipe de trabalho que contou com poucas alterações. “A idéia é mexer o menos possível na estrutura já existente do clube, promovendo pequenos ajustes necessários”, disse o dirigente que assumirá o clube para os próximos 12 meses, tempo total do mandato de presidente. “A cada ano muda a presidência o que não quer dizer que muda a estrutura do clube”, explicou Hildebrando Paulino de Moraes. “Apesar da pouca idade, o RC Marília Pioneiro já conta com uma base sólida formada nestes 13 anos de existência”, explicou o futuro presidente do RC Marília Pioneiro que está no clube mariliense há três anos, porém, teve a oportunidade de fazer parte do RC da Moóca, em São Paulo, capital, por vários anos.

Ao participar do treinamento para presidentes de clubes, o dirigente estabeleceu as metas viáveis para o clube quanto ao compromisso do RC Marília Pioneiro à Governadoria Distrital do Rotary International, bem como junto à Fundação Rotária. “Vamos cumprir todas as metas e acredito que ainda poderemos superar algumas marcas com o envolvimento maior de todos os sócios”, falou ao acreditar na participação ativa dos sócios quanto aos programas e projetos existentes na programação de atividades. “Tenho certeza que se houver a manutenção do ritmo de trabalho, as metas já serão alcançadas”, planeja. “Havendo um pouco mais de envolvimento, participação e mais entusiasmo, superamos as metas estabelecidas”, disse.

Manter o ritmo do grupo e preparar o clube para assumir uma segunda governadoria distrital do Rotary International, são alguns dos objetivos do novo presidente do RC Marília Pioneiro, que foi o clube da Governadora Maura Amabile Betti Fagundes de Queiroz, na Gestão 2004-2005 e se prepara para novamente ser o Clube da Governadoria, na gestão 2011-2012 com a indicação do sócio Márcio Cavalca Medeiros. “Apesar da pouca idade de existência, nosso clube sempre demonstrou ser eficiente, eficaz, envolvido a tradição rotária e extremamente participativo”, elogiou Hildebrando Paulino de Moraes, eleito em dezembro de 2007, que será sucedido pela cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro, que será presidente na gestão 2010-2011.