Título: Cerimônia na Câmara Municipal destaca ação rotária
 
Sessão solene na Câmara Municipal de Marília homenageou os rotarianos pela data da fundação da organização
 
Os vereadores da Câmara Municipal de Marília homenagearam em sessão solene no parlamento da cidade, a comunidade rotária do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. Os representantes dos sete clubes rotários de Marília foram homenageados, bem como os Governadores Assistentes, e o Governador do Distrito 4510 do RI, o médico Régis Jorge, sócio do Rotary Club de Presidente Venceslau. “Foi uma cerimônia muito bonita, digna do trabalho voluntários dos rotarianos de Marília”, elogiou o dirigente máximo da organização internacional, presente no evento. “São oportunidades assim que reconhecem o trabalho do Rotary na comunidade”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Marília, o vereador Eduardo Nascimento, ressaltou a importância do trabalho dos rotarianos na comunidade e disse que o dia 23 de fevereiro não poderia passar em branco. “Marília se sente tranqüila com o trabalho que o Rotary faz, que não é pouco”, falou. “Nossa comunidade está bem assistida e o Poder Público sabe que pode contar com o Rotary International”, comentou o chefe do legislativo local que esteve acompanhado dos demais 12 vereadores da cidade de Marília.

O Prefeito de Marília, Mário Bulgareli, também esteve presente na cerimônia e destacou que o trabalho voluntário dos rotarianos é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. “São pessoas capazes de envolver toda uma sociedade num objetivo único”, disse ao lembrar o título de sócio honorário do Rotary Club de Marília, que detém até nos dias de hoje. “Sinto-me honrado pela lembrança e consideração que esta organização centenária teve comigo”, disse ao valorizar a cidade por ter sete clubes rotários. “Hoje somos em sete, poderemos ser mais no futuro, pois onde existe um Rotary Club é sinal de que existem pessoas preocupadas com a humanidade num todo”, frisou.

No evento, que contou com dezenas de rotarianos dos clubes de Marília lotando a galeria da Câmara Municipal de Marília, foram apresentados filmes sobre a organização e o trabalho realizado na erradicação da Poliomielite no Mundo. O vereador e rotariano, o delegado de Polícia Wilson Damaceno destacou as atividades de cada clube mariliense, limitando-se a duas ações por clube. “Foram atividades de grande relevância na sociedade nesta gestão”, justificou o vereador. “Somos sete clubes para que qualquer pessoa possa participar do Rotary, sendo que temos reuniões de segunda a quinta-feira, no café-da-manhã ou jantar”, disse o presidente do RC de Marília, o advogado Dálvaro Girotto, que falou em nome dos presidentes rotários, por ser o clube mais antigo da cidade com 76 anos de existência.