Título: Comércio se prepara para receber foliões
 
Em 2006 a diretoria da Acim fez a entrega simbólica da chave do Comércio de Marília aos foliões do Circo
 
Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e da Chácara O Circo, organizadora da festa tradicional da Bagunça do Circo, já acertaram os detalhes para a participação dos foliões no centro comercial da cidade, neste sábado, dia 21, dentro da programação de abertura das festividades do Carnaval. Anualmente uma caravana de foliões participa na manhã do sábado de um desfile pelas ruas da cidade, sendo considerada a abertura oficial do Carnaval em Marília. “Trata-se de uma festa divertida, sadia e que as pessoas aguardam com grande expectativa”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim que nos últimos anos tem assistido o desfile e homenageado os foliões.

Por se tratar de uma brincadeira, a diretoria da Acim participa como forma de destacar que este tipo de atividade serve como atrativo. “Muitas pessoas de cidades vizinhas gostam de assistir”, disse o responsável pelo serviço da Acim-Med, o comerciante João Gonçalves. “Naturalmente esse desfile de fantasias, carro alegórico e banda, dá um brilho diferenciado na manhã de sábado de carnaval no comércio da cidade”, comentou o dirigente que faz parte da diretoria da Acim e da organização da Bagunça do Circo. “É engraçado, divertido e jovens e adultos gostam”, definiu.

Pela primeira vez o desfile acontecerá dentro da área do Calçadão Híbrido que completa um ano de existência nos próximos dias. O roteiro programado é de que haja a concentração dos foliões no Centro Cultural, próximo a Agência Central dos Correios, passem pela Avenida Sampaio Vidal até a Rua Coronel Galdino e voltem pela Rua São Luiz até a Rua José de Anchieta, retornando ao Espaço Cultural. “Desta forma o desfile será em toda a extensão do Calçadão Híbrido”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que fará uma homenagem aos organizadores do evento, entregando um troféu simbólico com forma de agradecimento da diretoria pela parceria realizada.

Por se tratar de um desfile, são esperadas centenas de pessoas que acompanham o trajeto total. O horário de início está marcado para às 9 horas no Espaço Cultural e com um pouco mais de duas horas todo o percurso será feito com apoio da Polícia Militar, do Grupo de Apoio ao Trânsito (Gat), diretoria e funcionários da Acim e demais colaboradores. “Os comerciantes devem ficar atentos, pois, são muitas pessoas passando e naturalmente haverá a aglomeração temporária”, avisou o presidente da Acim, ao apoiar a idéia que vem sendo realizada há nove anos. “As pessoas assistem ao desfile e depois retomam as atividades, visitando as lojas da cidade”, comentou.