Título: RC Marilia Leste faz aniversário e entrega Menção
 
Na comemoração aos 41 anos de fundação a entrega da Menção Domingos Viggiani
 
Os rotarianos sócios do Rotary Club Marília Leste, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, comemoraram dia 28 de janeiro, 41 anos de fundação na cidade de Marília. É o segundo clube rotário mais antigo no município. Na cerimônia de aniversário realizada no último sábado, o presidente do clube mariliense, o empresário Valderez Canuto Diniz, promoveu a entrega da Menção Domingos Viggiani, além do Título de Companheiro Paul Harris e a doação conseguida através do Subsídio Distrital Simplificado (SDS) ao Banco de Leite de Marília. “Foi uma solenidade em que celebramos as nossas conquistas e homenageamos uma pessoa de valor em nossa comunidade”, disse o presidente que reuniu os sócios, autoridades rotárias e presidentes dos demais seis clubes da cidade.

Foram homenageadas pela Fundação Rotária, Elaine Regina Giaxa Diniz com a comenda Companheiro Paul Harris, bem como Maria da Graça Souza Martins com uma safira. Além delas, Sandra Mendonça recebeu a doação de uma máquina de fabricar gelo, importante para o trabalho desenvolvido pelo Banco de Leite Materno de Marília, numa ação conjunta entre o RC Marília Leste com o RC Marília de Dirceu e RC Marília Alto Cafezal. “Fizemos a nossa doação à Fundação Rotária, como programada, além de elaborarmos um projeto junto à Governadoria para ajudar o Banco de Leite de Marília”, disse o presidente Valderez Canuto Diniz.

O advogado Roberto Osvaldo Amaranti foi condecorado com a Menção Domingos Viggiani, que escolhe na comunidade mariliense uma personalidade que tenham uma grande influência nos trabalhos comunitários. O médico Pedro Teruel Romero foi o contemplado no ano passado, pois a Menção é oferecida anualmente e faz parte das comemorações de aniversário do clube rotário. “A Menção Domingos Viggiani foi criada para destacar pessoas que fazem muito pelo voluntariado, igual ao nosso companheiro e ex-governador distrital, Domingos Viggiani”, disse o empresário Celso Moreira Fernandes, ao explicar sobre a Menção Domingos Viggiani aos presentes na cerimônia festiva de aniversário.

Natural de Quarantã, educador, advogado e pedagogo, Roberto Osvaldo Amaranti há 10 anos vem desenvolvendo um trabalho voluntário no Centro da Sopa aos Flagelados de Rua, entidade que surgiu em 1960 com o propósito de oferecer banho, higiene pessoal e alimentação aos flagelados de Rua, dentro do Centro Adolfo de Menezes, localizado na Rua Maranhão, no centro da cidade de Marília. A entidade conta com 40 voluntários e atende uma média de 150 a 180 pessoas por dia, com refeições três vezes ao dia, mantendo-se através de doações de voluntários e com ajuda de custo da Prefeitura de Marília. “Fazemos um trabalho acreditando na solidariedade humana”, frisou o homenageado ao agradecer a Menção Domingos Viggiani.