Título: Clube rotário arrecada 166 toneladas de produtos
 
Flávio Dalálio, presidente do RC Marília Alto Cafezal, homenageia o empresário Dorival de Oliveira, pela campanha realizada
 
Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club Marília Alto Cafezal, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, criou uma organização específica, reunindo uma série de entidades e voluntários, arrecadando 166 toneladas de produtos que já foram encaminhados para as vítimas de Santa Catarina, que sofreram com as conseqüências das fortes chuvas que caíram naquele estado brasileiro. “Fizemos um trabalho de articulação em que o companheiro Dorival Fernando de Oliveira, foi fundamental neste processo para o nosso clube”, elogiou o presidente do RC Marília Alto Cafezal, o empresário Flávio José Dalálio, ao prestar uma homenagem de reconhecimento ao trabalho do rotariano, em reunião na sede do clube.

Para que esta quantidade de mantimento fosse conseguida, algumas entidades tiveram participação ativa, sempre com o RC Marília Alto Cafezal como base logística. Foram elas: Rotary Club de Rinópolis, Rotary Club de Tupã, Loja Maçônica Zenith, Loja Maçônica Marilia de Dirceu, Fisk Escola de Idiomas, Corpo de Bombeiros, Policia militar 9º Batalhão, Itaipu Locadora e Transportes, Rodojacto Transportes, Transportadora Risso, Transportadora Magna, Iglu congelados e Auto Posto Esmeralda. “Cada entidade ou empresa ajudou da forma como podia, pois, o importante é que o resultado foi significativo com a união das ajudas que tivemos”, disse o empresário e rotariano, Dorival Fernando de Oliveira.

Ao conseguir 166 toneladas de mantimentos foram necessários vários veículos que suportassem o volume e levarem toda a mercadoria para o sul do País. Foram utilizados seis caminhões trucks e quatro carretas. “Um grupo conseguiu o mantimento, outro acondicionou o que foi conseguido, e um outro grupo levou tudo isso para Santa Catarina”, explicou Dorival Fernando de Oliveira, empresário no ramo de transporte que convidou amigos de outras empresas para participarem desta campanha voluntária. “Não houve custo algum”, disse ao agradecer Capitão Marcos Boldrin e Sargento Sílvia (Corpo de Bombeiro), Sargento Salviano (9º Batalhão Policia Militar), André Pavan, Alexandre Pavan e Gildo Pavan da Iglu Congelados, entre outros envolvidos. “Os empresários entenderam o objetivo da campanha e se envolveram de forma decisiva, cada um dentro do próprio potencial”, comentou Flávio José Dalálio, presidente do RC Marília Alto Cafezal, ao destacar as participações dos Rotary Clubs de Rinópolis e Tupã, que também fazem parte do Rotary International.