Título: Grupo começa a definir ações e necessidades regionais
 
Encontro na cidade de Votuporanga reúne dirigentes de associações comerciais
 
Representantes de associações comerciais das cidades de Marília, Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, estiveram reunidos na sede da Associação Comercial de Votuporanga para mais um encontro entre os dirigentes que denominaram como o Movimento Voz do Interior, que busca discutir de forma coletiva necessidades em comum. “Estamos numa fase de levantamento de dados em que estamos procurando dimensionar o potencial de cada cidade”, explicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Nos encontros anteriores o grupo fez um levantamento sócio econômico de cada região das associações comerciais e apontaram algumas ações que serão especificadas como: Transportes (terrestre, aéreo, fluvial e férreo), meio ambiente, usinas de lixo regionais, Segurança (Civil e Militar), incentivos fiscais, turismo, educação e qualificação profissional. “A idéia é fazer com que esses temas sejam detalhados e que façamos um mapa sobre a realidade de cada um”, completou o dirigente mariliense que considerou o encontro em Votuporanga como válido e produtivo. “Foi possível alinharmos os dados e iniciarmos o próximo trabalho visando a segurança pública”, anunciou Sérgio Lopes Sobrinho.

Os dirigentes de associações comerciais definiram os temas das discussões sobre a Segurança Pública. Será apresentado no próximo encontro levantamentos sobre as polícias Militar e Civil, quanto aos treinamentos que são oferecidos a eles e quanto ao aparelhamento de ambos. Um estudo será feito junto a informações das Nações Unidas (Onu), quanto ao contingente ideal para cada região. “Queremos com isso saber o que temos, como temos e qual o ideal para as regiões”, explicou o vice-presidente da Facesp, que cuidará deste levantamento de dados, quanto a região de Marília em que é responsável. “Faremos esta pesquisa para sabermos a realidade em que vivemos neste segmento”, disse.

O próximo encontro deste grupo será na cidade de Presidente Prudente, na sede da Associação Comercial daquele município. Será dia 17 de novembro, às 10 horas e cada dirigente do grupo apresentará o resultado do tema definido no encontro realizado em Votuporanga voltado à segurança pública. “Neste encontro vamos juntar as informações de cada cidade e ver o potencial da região centro-oeste do interior paulista”, falou Sérgio Lopes Sobrinho.