Título: TV Marília promove atividades assistenciais
 
Antônio Alpino Filho, diretor executivo da TV Marília, fala a respeitos das campanhas de solidariedade
 
Dentro do contexto de estar cada vez mais envolvida com as atividades e necessidades da comunidade mariliense, a TV Marília, Canal 4, da TVC Oeste Paulista, empresa de retransmissão de canais de televisão à cabo, tem utilizado alguns programas da emissora para ajudar uma série de entidades para que intensifiquem as ações e consigam recursos e mantimentos para a sustentação de cada uma delas. “Procuramos estimular, apoiar e promover entidades que sejam sérias e que tenham bons propósitos”, disse o diretor executivo da TV Marília, Antônio Alpino Filho, que recebe constantemente pedidos neste sentido, mas procura analisar com cuidado as propostas. “Damos espaço para este tipo de trabalho, mas antes estudamos bem a essência da idéia”, explicou.

Dentro dos 10 anos de atividades em Marília, a TV Marília ajudou de forma considerável entidades marilienses que realizam importantes serviços na comunidade local. O Pavilhão Infantil da Santa Casa de Marília, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, a Associação de Suporte de Trabalho Inclusivo (Asti), o Hospital Materno Infantil, a Santa Casa de Misericórdia de Marília, entre outras, são algumas das instituições que receberam apoio financeiro e de mantimentos em campanhas realizadas na emissora. “Cada campanha que realizamos superamos a anterior”, disse Antônio Alpino Filho, também conhecido como Tony Filho.

Nem todas as campanhas realizadas são sugestões dos respectivos dirigentes voluntários. Algumas campanhas são de iniciativa da própria emissora local, como é o caso da campanha de arrecadação de cestas básicas no mês de dezembro, em favor do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília. “Esse é um trabalho que realizamos anualmente e que os resultados são surpreendentes”, comentou o diretor executivo da TV Marília, Canal 4. “Há três anos realizamos este tipo de promoção e um ano é melhor que o outro em volume de arrecadação”, disse Tony Filho que pretende aumentar o número de campanhas de solidariedade, de acordo com a disponibilidade do canal televisivo. “Penso que seja uma de nossas missões, como veículo de comunicação”, defendeu.

ESPAÇO DISPONÍVEL – Não só para arrecadação de mantimentos e de dinheiro as campanhas de solidariedade são realizadas na TV Marília. Muitas vezes a emissora cede espaço publicitário para as empresas doadoras de materiais de utilização da entidade filantrópica. “Essa é uma das formas que temos de ajudar, mas temos uma limitação de cotas”, disse ao explicar as diversas formas que a emissora tem de apoiar as entidades assistenciais da cidade.