Título: OAB desenvolve trabalho solidário
 
OAB de Marília estuda participação em gincana e campanha de brinquedos em 2007
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Marília, está estudando a viabilizar em participar do trabalho em desenvolvimento da Comissão de Ação Social da seccional paulista que convidou a entidade mariliense para participar da Gincana e Campanha do Brinquedo 2007, que está em desenvolvimento desde o dia 29 de agosto e será realizada até o dia 30 de novembro de 2007.

Segundo Lígia Dolores de Oliveira Roxo, Presidente da Comissão de Ação Social, o objetivo desta Campanha é mobilizar a classe dos advogados e a população em geral para arrecadar o maior número de brinquedos para levar às crianças carentes. No documento encaminhado ao presidente da OAB de Marília, Carlos Mattos, ela pede o envolvimento dos advogados e advogadas marilienses para se engajarem. “Vamos levar carinho, sorriso, brincadeiras e mais do que isso, amor as crianças carentes”, disse Lígia Dolores de Oliveira Roxo no documento encaminhado. O slogan para expressar o sentimento de solidariedade da campanha é: "Solidariedade é... fazer uma criança feliz. Doe um brinquedo e ganhe um sorriso".

As doações serão entregues as entidades sociais e comunitárias de cada subsecção da OAB no estado de São Paulo. “Vamos encaminhar este projeto para a Comissão de Trabalho específica para esta atividade e iniciar um planejamento a ser realizado em Marília”, comentou Carlos Mattos, ao tomar conhecimento de detalhes do projeto que foi encaminhado juntamente com o ofício de convite para participar da campanha. “Inclusive é pedido uma relação das entidades a serem beneficiadas, que vamos encaminhar para a OAB de São Paulo”, falou o dirigente ao considerar interessante o projeto.

GINCANA – Para motivar o lado lúdico de todos os participantes a arrecadarem o maior número de brinquedo, a Campanha do brinquedo 2007 será em forma de Gincana. Os premiados receberão uma taça de participação. A Taça estará exposta na seccional paulista no dia do lançamento da campanha do brinquedo. Ela ficará na posse do premiado por um ano, até 2008. No dia do lançamento da campanha do ano que vem, as taças retornarão para a seccional, quando entrarão em disputa novamente. A taça ficará na posse definitiva, quando o premiado ganhar por três vezes consecutivas. O número de taças é de cinco, e premiarão da seguinte forma: A subsecção que apresentar o maior número de arrecadação; A Faculdade que apresentar o maior número de arrecadação; As empresas que participarão, colaborando com doações para uma subsecção, comissão ou faculdade será premiada. Para aumentar a motivação, o conselheiro regional também receberá um Troféu, sendo este definitivo, em nome dele pela contribuição na Campanha do Brinquedo 2007.