Título: Peça de teatro sobre Ganhi na Univem dia 10
 
Peça sobre Gandhi será apresentada pela OAB de Marília na Semana do Advogado
 
Dentro das comemorações do Dia do Advogado que será celebrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Marília, durante a semana de cinco a 11 de agosto, está programada para o dia 10, sexta-feira, uma peça de teatro que será apresentada a partir das 20 horas, no auditório Shunji Nishimura, na Fundação Univen, com entrada gratuita. A peça: Ghandi, um líder servidor, com a encenação de João Signorelli, é a atração da noite para os profissionais do Direito que terão a oportunidade de assistir a uma peça e utiliza-la para reflexão para diversas situações. “Procuramos colocar esta atividade cultural em razão de ser uma excelente oportunidade para chamar a atenção do advogado para alguns aspectos que fogem do nosso dia-a-dia”, disse o presidente da OAB de Marília, Carlos Mattos, que gostou do resumo apresentado.

Dentro do conteúdo demonstrado, o dirigente levou em consideração alguns pontos que serão ressaltados na apresentação, pois as empresas de hoje em dia estão quebrando alguns paradigmas, pois antes elas enxergavam apenas resultados tangíveis, não importando o que tivesse que se feito para alcançá-los. “Com o passar do tempo elas voltam a visão para a qualidade dos recursos humanos da própria empresa, sabendo que os resultados necessários virão inevitavelmente”, comentou Carlos Mattos ao ver na imagem de Gandhi uma liderança que nunca se baseou em autoridade ou coação. “Ele acreditava que somente poderia pedir para as pessoas aquilo que ele mesmo pudesse fazer”, recordou. “Gandhi sabia que sua liderança viria do exemplo e do serviço, e os resultados simplesmente aconteceram”, frisou ao acreditar na possibilidade do advogado conseguir entender a mensagem e ter uma qualidade de vida melhor.

O ATOR - João Signorelli trabalha há mais de 20 anos como ator profissional. É jornalista e apresentador, já atuou em diversas novelas, cinema e teatro. Atualmente vem interpretando Gandhi (há mais de três anos), apresentando-se por todo país em empresas, teatros, em instituições de ensino, clínicas, abertura de eventos, congressos e seminários.

A PEÇA – Monólogo de 45 minutos. Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor.