Título: Bacharéis recebem habilitação de Advogado
 
A entrega do documento aconteceu em cerimônia realizada na OAB de Marília
 
Novo grupo de bacharéis aprovados pelo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu esta semana o documento de habilitação profissional como advogado, em cerimônia realizada no auditório da OAB da cidade de Marília, quando dois ex-presidentes e conselheiros regionais, Júlio César Brandão e Alceu Carvalho, estiveram presentes neste evento importante para os novos profissionais do Direito. “Procuramos valorizar a entrega do documento, pois é uma grande conquista para o bacharel, passar no exame da Ordem e entrar no mercado de trabalho”, disse o presidente Carlos Mattos, que faz a entrega do documento para um segundo grupo de novos advogados este ano.

Neste grupo recente foram: 10 homens e 10 mulheres que receberam a habilitação profissional, além de cinco homens e seis mulheres que receberam o documento de estagiário, num total de 31 novos profissionais habilitados junto a OAB. “Trata-se de uma profissão com longa atividade e espero que esses novos advogados tenham empenho na busca pelo Direito e pela Justiça”, disse Alceu Carvalho que foi presidente da OAB de Marília nos anos de 1981 e 1982, sendo responsável pela inauguração da sede atual da entidade. “Fazia tempo que eu não visita a casa”, recordou o ex-conselheiro regional, também, por três gestões.

Segundo o ex-presidente Júlio César Brandão os futuros agentes ou operadores do Direito terão uma árdua tarefa de agora em diante. “A questão ética vive um apagão moral neste País, e os novos profissionais serão responsáveis pela transformação ética da sociedade”, disse ao ressaltar a importância do advogado neste processo. “Somente estudando, se especializando e sempre respeitando a ética em todos os setores, é que o sucesso será alcançado”, falou o dirigente que por duas vezes foi presidente e conselheiro regional da OAB, nos anos de 1985, 1986, 1998, 1999 e 2000.

Para o tesoureiro da atual diretoria, Dávaro Girotto, é importante que o novo advogado saiba utilizar os serviços oferecidos pela Casa do Advogado de Marília. “São atividades que normalmente quem está entrando na profissão nem sempre tem conhecimento”, falou ao ressaltar a importância de se ter uma classe forte e representativa. Antônio Carlos Rosseli, Conselheiro Regional da OAB, enfatizou três pontos importantes para o bom desenvolvimento da profissão: Ética, Dedicação e Estudo. “Para quem está saindo da Faculdade e depois passa pelo Exame da Ordem, não deve, jamais, interromper os estudos”, falou. “Isto deve ser uma prática constante na vida de um advogado”, frisou ao falar para os pais, amigos e filhos dos bacharéis, que iniciam novo ciclo de vida como advogados a partir da habilitação profissional.