Título: OAB cria campanha entre advogados
 
Carlos Mattos alerta para a importância de se prevenir contra a gripe
 
Os advogados da cidade de Marília estão sendo mobiliados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção local, para uma campanha na cidade para imunizar os profissionais do direito contra a Gripe. “A preocupação é fazer com que o advogado esteja prevenido e não deixe de trabalhar por causa da gripe”, comentou o presidente da OAB mariliense, o advogado Carlos Mattos ao lembrar que o público alvo desta atividade é atingir: Advogados, Estagiários (regularmente inscritos na OAB e quites com as anuidades), cônjuges maiores de 60 anos, Dependentes diretos (Cônjuges, companheiros, filhos, Pais, agregados, viúvas assistidas), funcionários CAASP/OAB, Juízes, funcionários dos fóruns e Funcionários de advogados.

A vacina a ser utilizada nesta campanha, que será desenvolvida de 23 de abril a seis de junho, segue critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde. A vacina utilizada será a Vaxigrip, de procedência Francesa fabricada pelo laboratório Sanofi Pasteur. A aplicação será de responsabilidade do Centro de Imunizações Vacinar, representada por seus profissionais de enfermagem que estarão presentes nos postos de vacinação instalados pela Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo (CAASP), em todo o Estado. A vacinação infantil obedecerá critérios da Sociedade Brasileira de Pediatria. “Existe toda uma preocupação e cuidados especiais para que o resultado da campanha seja o mais eficiente possível”, ressaltou Carlos Mattos, ao receber um amplo material sobre a campanha que está disponibilizado na sede da OAB de Marília.

Não podem receber a vacina: Pessoas portadoras de alergia a ovo; Pessoas portadoras de alergia a merthiolate e Pessoas com doença febril grave. Existe uma tabela de preços, que varia de acordo com a condição da pessoa a ser vacinada. “Para o advogado é um preço, para os dependentes é outro e funcionários é uma outra situação”, comentou Carlos Mattos ao lembrar da existência de alguns casos em que o advogado recebe a vacina gratuitamente. “Advogados e cônjuges com idade acima de 60 anos e viúvas, são pagam nada”, ressaltou ao lembrar da necessidade do profissional do direito estar devidamente regularizado junto a OAB, para receber os descontos e os benefícios. “A carteira de inscrição da OAB é o principal documento”, falou.

No dia 10 de maio uma equipe de profissionais da área da saúde estará na cidade de Marília, das nove às 15 horas, na sede da CAASP de Marília (Rua Bahia, 682), promovendo as aplicações da vacina contra a Gripe, aos advogados interessados. “Vamos colocar cartazes nos locais de concentração de fluxo de advogados, para que eles não se esqueçam de se prevenirem”, disse Carlos Mattos, que considera importante este tipo de cuidado. “É mais um alerta e preocupação que a entidade tem com seus associados”, falou.